5 truques estranhos que fazem você sentir menos fome e evitar exageros

Evitar exageros nas refeições e garantir saciedade sem comprometer a dieta nem sempre é uma tarefa simples e, acredite, vai muito além do conhecimento sobre quais alimentos colocar no prato. Segundo o psicólogo Charles Spence, especialista em avaliação comportamental relacionada à alimentação, a forma como uma pessoa come também influencia neste processo. Confira 5 truques estranhos que fazem você sentir menos fome:

Dicas para sentir menos fome e emagrecer

1. Faça suas refeições com garfos grandes e pesados. O bocado em porção maior, teoricamente, faria você sentir mais prazer na garfada e o seu peso do utensílio daria a impressão de um almoço ou jantar mais caro e luxuoso, garantindo mastigação mais lenta e moderada.

2. O especialista diz que a simetria é muito importante para o seu estômago. Um estudo feito com mais de 160 pessoas mostrou que quem era servido com alimentos colocados no centro do prato se sentia mais satisfeito do que aquele cuja disposição da comida estava nos cantos.

3. Além dos talheres, aposte também em pratos mais pesados que, segundo o pesquisador, “enganariam” o cérebro, fazendo você pensar que está consumindo maiores quantidades de alimentos.

4. Faça suas refeições principais ouvindo músicas altas e agitadas e as sobremesas com canções suaves. De acordo com o psicólogo, os volumes e ritmos também influenciam na saciedade.

5. Escolha uma sobremesa redonda se quiser garantir saciedade sem exageros. Estudos sugerem que doces redondos são entendidos pelo cérebro como mais saborosos.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply