50 dançarinas de pole dance fizeram o cortejo funebre de um político de Taiwan

Uma marcha fúnebre de um político de Taiwan incluiu 50 dançarinas de pole dance em cima de jipes multicoloridos

O ex-presidente do conselho de Chiayi, Tung Hsiang, faleceu em dezembro, ano passado. Ele tinha 76 anos. Seu enterro ocorreu no condado de Chiayi nessa terça-feira, de acordo com a mídia local.

O filho de Tung disse que seu pai apareceu em um sonho e disse que queria que seu memorial fosse “hilário”, de acordo com a imprensa local.

O cortejo fúnebre então apresentou além das dançarinas, totens tradicionais, bateristas, carros de luxo importados, muita música e porta-bandeiras – uma homenagem ao amor a esse político.

fedfuneral02

fedfuneral

“É tão divertido na rua. Eu nunca vi isso antes”, disse um pedestre presente. A prática dessa dança é surpreendentemente comum em Taiwan e no interior da China. Tornou-se popular em Taiwan na década de 1980, quando a economia decolou, de acordo com o antropólogo Marc Moskowitz, um professor da Universidade da Carolina do Sul.

Mas essa cultura tem raízes na prática de contratar mulheres pagas para chorar em procissões, mas a coisa mudou para belas dançarinas sorrindo. Vai entender?

screenshot_2

Agora vejam um vídeo feito por um cinegrafista amador:

Falando sobre isso

Leave a Reply