6 coisas que melhoram a ansiedade – e não são Rivotril!

Bom, se você lê o Gurias com alguma frequência, pode ter reparado que doença mental por aqui não é tabu.

Eu, que tenho ansiedade, volta e meia me pego inventando maneiras mais ~naturais~ de lidar com ela, embora já tenha tomado muito Rivotril nessa vidinha. Então, resolvi compartilhar algumas coisas – bem básicas – que funcionam pra mim, mas acho que podem ajudar a todo mundo:

1. Atividade física hard core

Vale corrida, bike, circuito funcional, cross fit, qualquer coisa que faça suar MUITO e libere endorfina <3 [o conselho é quase óbvio, mas não há nada melhor – nem nosso velho amigo da tarjinha preta]. Bora gastar essa energia acumulada. ^^

2. Yoga pfv, obg, namasté

Você não precisa se tornar a mina mais flexível do rolê, tampouco postar foto da invertida perfeita no stand up paddle. Bastam algumas aulinhas de yoga para entender o quanto a respiração interfere no nosso estado de espírito. Aprender a respirar de forma consciente é o primeiro passo para lidar com os transtornos de ansiedade. E, se você tiver preguiça de procurar uma academia bacana, sempre tem a Adriene te esperando no Youtube. ?

 

3. Um livro maravilhoso

Sabe aquela sensação maravilhosa de se apaixonar por um livro? Eu até que sou uma boa leitora, mas nem sempre acontece de me apaixonar por uma história a ponto de não querer fazer mais nada antes de chegar à última página. Mas, quando acontece, não tem ansiedade ou pensamento ruim que consiga tomar conta. Meu último crush literário aconteceu com Americanah, que recomendo fortemente!

lendo um bom livrinho

 

4. Brincar, amar, acariciar e apertar seu pet
Se tem uma coisa que me deixa felizinha e tranquila é ter animais por perto. Inclusive, ~pesquisas apontam~ que o convívio com os migos de quatro patas diminui o estresse e fortalece o sistema imunológico. Ou seja, só vantagens. Te amo Francisca! <3

chicona

??

5. Um dia de vovó (mesmo que você sequer tenha filhos ainda!)
Sabe spa day? Esquece isso! Bom mesmo é tirar um day off para curtir antecipadamente as delícias da velhice que ainda está por vir. Nada pode ser mais relaxante que tomar um banho quentinho, colocar um pijaminha limpo sob um roupão bem macio e curtir um escaldapés. Haha, não tô de zua. Você também pode completar com uma sopinha gostosa, um bordadinho empoderado, maratona Netflix, crochê, tricô… E, se bater o tédio, assa um bolinho, convida as migas pro chá das cinco e separa aquele destilado esperto pra dar um brilho – porque a gente é vovó mas não tá morta. ?

tea

6. Foque no presente!
Cê já ouviu falar em Mindfullness? Esse termo tem sido traduzido como ‘atenção plena’ e explica um estado mental atingido por técnicas ou exercícios que são parecidos com uma meditação. Na prática, basta focar a atenção no presente, com uma atitude consciente e não-julgadora. É bem simples, é só parar e estar presente. Isso é tudo! Tem vários cursos e grupos que ensinam a prática, basta dar um Google. Ah, e sobre esse assunto, tem um livro ótimo que chama ‘O poder do agora’, ele explica que todas as nossas ~bads~ têm a ver com essa mania de ficarmos presos ao passado ou viver planejando o futuro. A vida acontecer agora, e lembrar disso ajuda a deixar a ansiedade bem longe. Bora tentar? ?

?

Agora, se mesmo assim você achar que sua ansiedade não tem jeito, e você acha que sofre com transtornos do tipo, meu principal conselho é: procure ajuda, faça terapia, tome medicação, caso seja o indicado

Vimos em http://guriasmag.com/index.php/2016/05/02/6-coisas-que-melhoram-a-ansiedade-e-nao-sao-rivotril/

Falando sobre isso

Leave a Reply