6 coisas que você não deveria comprar online pela primeira vez

O comércio eletrônico tem facilitado a vida das mulheres. O poder de fazer compras sem sair de casa é revolucionário. No entanto, a menos que você só esteja repondo seu estoque, comprando um refil ou já tenha experimentado o produto igualzinho da sua amiga, cuidado para não comprar gato achando que era lebre.

Produtos de maquiagem e perfumaria são mais complicados de acertar, a menos que já os conheça. O mesmo vale para a loja de roupa, que precisa oferecer peças com o caimento e numeração certos para você. Como faz?

Cuidados ao comprar pela internet

1. Maquiagem
Fórmulas cremosas – como as de batom, corretivo e base – apresentam nuances diferentes dependendo do tom de pele. Por isso, é importante provar a coloração do produto para saber se fica bem em você. Nem sempre o resultado obtido nos outros, deve ficar do mesmo jeito na sua tonalidade de pele. O mesmo vale para produtos em pó bastante importantes para compor o visual final: blush e pó compacto.

2. Roupas
Algumas peças de roupa, como calça jeans – que as numerações variam muito, são complicadas de comprar. E, mesmo as marcas que têm medidas por centímetros, tanto de largura quanto de comprimento, dependendo da modelagem podem variar muito o seu caimento. A menos que você já tenha experimentado algo parecido de alguém, tome cuidado. Especialmente, de lojas estrangeiras que costumam ter confecções bem menores (alerta para as chinesas!) do que as brasileiras.

3. Perfume
Outro item complicado que exige muito conhecimento e gosto específico é a escolha do perfume. A menos que, como dito anteriormente, você esteja repondo sua fragrância preferida, se essa é a primeira vez que está comprando na loja, não faça isso virtualmente.

Escolher o tamanho do sapato é essencial para caminhar bem com o salto. Usar um calçado largo ou tentar forçar o pé em um número menor vai causar incômodo, dores e pode até provocar quedas

4. Calçados
Se você conhece a marca, já tem outros artigos com uma numeração confortável de modelo bastante parecido, a compra pode dar certo. Caso contrário, se você não conhece o tamanho da forma do fabricante, se nunca adquiriu nenhum outro par dele antes, também não se recomenda fazer a primeira compra online. É bem importante calçar os sapatos, caminhar com eles para sentir se são confortáveis.

5. Cosméticos
Pelo mesmo motivo que é difícil comprar maquiagem e perfume através da tela do computador, os cosméticos também apresentam a mesma dificuldade. Questões como textura e aroma, principalmente, podem influenciar muito sua adaptação ao produto. Por isso, melhor sentir uma amostrinha antes de comprar a primeira vez.

6. Lingerie
A menos que possa trocar, já que existem muitos ‘clubes’ em que você tem direito a uma caixa para provar e escolher a sua, não compre calcinha e sutiã pela internet. Essas também são peças de roupa muito delicadas e que merecem ter um bom caimento no corpo para serem confortáveis, sem apertar e retratar.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply