6 dicas para deixar a sobrancelha crescer sem ficar feia e sem sofrer

  • Seja para mudar o formato ou para desfazer desfazer algum erro que acabou deixando suas sobrancelhas falhadas, o período necessário para que os pelos cresçam o suficiente para serem modelados pode ser uma verdadeira tortura para muitas mulheres. A boa notícia é que é possível disfarçar defeitinhos com alguns truques simples – que vão te ajudar a ter mais paciência e a não se render à pinça durante essa fase.
  • Como consertar falhas na sobrancelhas

    Antes de tudo, procure um profissional

    Se você quer mudar o formato ou consertar alguma falha, o ideal é procurar um designer antes de tomar qualquer atitude. Ele vai te ajudar a minimizar a aparência dos pelos enquanto crescem, além de desenhar a sobrancelha estrategicamente, de forma que os pelos cresçam no lugar certo. Além disso, vale enfrentar esse processo com um único profissional, que vai te ajudar a cuidar dessa reconstrução.

  • Disfarce os pontinhos pretos

    Aqueles pontos pretos que aparecem quando os pelos estão começando a crescer, geralmente, é o que mais incomoda ao se olhar no espelho. Para conter a vontade de arrancá-los, vale apostar em truques para esconder: passando um pouco de base, corretivo ou mesmo um lápis da cor da sua pele sobre eles, você já consegue deixar os pontinhos imperceptíveis.

  • Use a pinça com (muita) moderação

    Para não ficar muito incomodada com os pelos fora do lugar, você até pode passar a pinça nos pelos que crescem entre as sobrancelhas e naqueles que aparece perto da pálpebra – e que estão bem longe do desenho que você quer dar às sobrancelhas.

  • Preencha as falhas

    Esconder a falhas com maquiagem ajuda inclusive a realçar o formato e deixar o rosto mais expressivo. Com um pouco de sombra marrom ou um lápis 2B, você consegue pintar as falhas. Só não vale exagerar para não correr o risco de fica com um visual muito artificial.

  • Fixe os pelos

    O processo de deixar a sobrancelha crescer vai, inevitavelmente, desregular o crescimento conjunto dos pelos. Para não deixar os fios mais compridos te incomodarem, vale investir em um gel (ou mesmo um rimel incolor) para mantê-los parados e impedir que despontem para cima ou para baixo das sobrancelhas.

  •  Remédio para acelerar o crescimento

    Existem fórmulas que aceleram o crescimento dos pelos e, se você está com falhas muito acentuadas, eles podem ser uma opção. No entanto, neste caso, é fundamental consultar um médico para verificar a possibilidade de uso de remédios.

Vimos em: BolsadeMulher

Falando sobre isso

Leave a Reply