6 hábitos que fazem sua pele parecer mais velha do que é: pare hoje mesmo

Apostar em caros tratamentos estéticos e investir em bons cosméticos são medidas eficazes para combater rugas, acabar com manchas e manter a pele sempre linda e jovem. No entanto, tais procedimentos se mostram inúteis se você insiste em hábitos que fazem sua cútis parecer mais velha do que realmente é. Confira erros que você deve evitar para garantir uma pele saudável:

1. Desidratação: deixar de ingerir pelo menos 2 litros de água por dia, além de comprometer o bom funcionamento do organismo e atrapalhar a dieta, ainda deixa a pele flácida e sem brilho.

2. Protetor solar: o uso do filtro, até mesmo nos dias em que o sol não aparece, é essencial para proteger a pele e combater o envelhecimento precoce.

3. Tabagismo: são inúmeros os motivos pelos quais você deve abandonar ainda hoje o cigarro. Além de comprometer a saúde de todo o corpo, o vício causa danos à pele e contribui para o envelhecimento.

4. Higienização: fazer uma boa limpeza na pele diariamente é essencial para remover a poluição e as impurezas que se acumulam e podem prejudicar a saúde e a beleza da cútis.

5. Dormir maquiada: ir para a cama com cosméticos é um hábito que, a longo prazo, vai deixar marcas indesejáveis na pele. É essencial retirar completamente toda a maquiagem ao fim do dia antes de dormir.

6. Alimentação: consumir gorduras e açúcar em excesso, além de prejudicar a saúde e boicotar a dieta, ainda provoca desgastes na pele. Rugas, celulite e flacidez são apenas alguns dos danos causados por uma alimentação desequilibrada.

Vimos em http://www.bolsademulher.com/

Falando sobre isso

Leave a Reply