6 macetes de maquiagem para pele clara: siga e nunca mais se sinta com cara de cansada

Se você tem a pele clara, sabe bem que exagerar na maquiagem pode fazer com que o look fique um desastre – principalmente nas vezes em que buscamos aquele ar de saúde e acabamos exagerando no blush. Ou quando compramos uma base que está longe de ser a ideal para o nosso tom de pele.

Apesar disso, alguns truques fazem toda a diferença para as branquinhas de plantão não errarem mais na hora de se maquiar e valorizarem o visual.

Truques de maquiagem para pele clara

Base e pó

Acertar na base e no pó para pele clara é um desafio e tanto, já que um tom a mais ou a menos é o suficiente para comprometer toda a make. Um erro bem comum na hora de comprar o produto é testá-lo no pulso, pois sua tonalidade é bem diferente da pele do rosto.

Para a escolha ser certeira, aplique um pouco da base no dedo e passe entre a maça do rosto e o maxilar, dando leves batidinhas. Você saberá que aquele é o produto ideal se ele sumir no rosto, ao invés de clarear ou escurecer demais. A pele clara, no geral, casa muito bem com base e pó translúcidos, que são bem mais suaves do que os outros.

Blush

As peles claras também possuem tons diferentes. Para quem é branca demais, o ideal é usar um blush mais rosado, que deixa o rosto corado e com um ar de saúde. Já as peles mais amareladas, pedem um blush com tom bege ou pêssego para neutralizar o amarelo do fundo. Evite blush nas cores marrom ou bronze, eles podem deixar a sua pele apagada ou com o aspecto manchado.

Olhos

Passar lápis de olho preto na marca d’água, ao invés de disfarçar o cansaço, acaba deixando a região dos olhos mais escura que o normal, principalmente em peles mais claras. Invista em cores de lápis mais suaves, como o branco, nude e marrom para abrir o olhar. Se preferir ousar, invista em cores mais vivas, como o azul. E não se esqueça de caprichar na máscara de cílios.

Sombra

Sombras com cores quentes podem deixar a pele clara apagada. Se quiser destacar os olhos, prefira cores frias, como rosa, cinza ou tons marrons.

Menos é mais

Carregar olhos e boca, ao mesmo tempo, faz com o look fique muito pesado. Se quiser apostar em um olho esfumado, evite batons escuros e vice-versa.

Batom

Quando quiser conquistar um aspecto mais natural, aposte em tons laranja ou nude. Já para os dias em que quiser arrasar no look, invista em cores fortes como vermelho ou vinho, mas não se esqueça de não exagerar nos olhos.

Fit Me, da Maybelline, é a primeira base líquida desenvolvida para a mulher brasileira e conta com 19 tonalidades diferentes. Elas absorvem a oleosidade, disfarçam as imperfeições e controlam o brilho por 12 horas.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply