6 ótimas sugestões de filmes com a participação de cachorros

Estreia no dia 26 de janeiro, o filme “Quatro Vidas de Um Cachorro”, que conta com atores como Dennis Quaid e Britt Robertson. O longa trata sobre a história emocionante do cão Bailey e promete cativar os amantes de animais.

Pensando nisso, montamos uma lista com 6 sugestões de filmes com a participação ou sobre cachorros. Esse seleção tem filmes dramáticos, engraçados, em desenho, novos, antigos, enfim, pra todo os gostos.

 

1) Truman (2015)
Produzido na Espanha, com um misto de comédia e drama, esse longa conta a história de dois amigos de infância, Julián (Ricardo Darín) e Thomas (Javier Cámara). Separados por um oceano, eles se encontram depois de muitos anos, quando o primeiro revela estar doente terminal de câncer. Eles passam alguns dias juntos, lembrando os velhos tempos e grande amizade que se manteve com os anos, tornando-os inesquecíveis, devido o seu reencontro ser também o último adeus. Nesse cenário, os dois amigos tentam encontrar um novo lar para Truman, cachorro de Julián.

 

(Foto: Divulgação)

 

2) Sempre ao Seu Lado (2009)
O filme traz a história de Parker Wilson (Richard Gere),professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, sempre retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida. O filme emocionante é dirigido por Lasse Hallström.

(Foto: Divulgação)

 

 

3) Mato Sem Cachorro (2013)
Essa comédia romântica brasileira fala sobre Deco (Bruno Gagliasso), que vive jogado no sofá de sua casa, apesar de ter bastante talento com a música. Um dia, ele encontra dois grandes amores de uma só vez: a radialista Zoé (Leandra Leal) e o cachorro Guto, que desmaia toda vez que fica muito animado. Não demora muito para que o trio viva como se fosse uma família. Só que, dois anos depois, Zoé termina o namoro, fica com a guarda de Guto e ainda por cima arranja um novo namorado (Enrique Diaz). Motivos mais do que suficientes para que Deco fique revoltado e prepare uma vingança: sequestrar Guto. Para tanto ele conta com a ajuda de seu primo Leléo (Danilo Gentili). O longa é dirigido por Pedro Amorim e André Pereira.

 

(Foto: Divulgação)

 

4) Uma Dupla Quase Perfeita (1989)
Neste clássico, o Detetive Scott Turner (Tom Hanks) está prestes a se mudar de cidade e ser promovido na corporação. Esta é a oportunidade que ele sempre desejou. Porém, o tira terá um último caso para resolver antes de partir. Ele decide adotar o cachorro de um sujeito assassinado para tentar juntar as pistas necessárias para resolver este crime. Hooch, da raça Dogue de Bordeaux, tem um jeito bagunceiro e brincalhão e acaba virando a vida de Turner de cabeça pra baixo.

(Foto: Divulgação)

 

5) Marley e Eu (2008)
Sinônimo de filme chorável, “Marley e Eu” conta a história de John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston), que casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá, eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida de casal. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos. O labrador hiperativo é fruto de uma história real e o roteiro do filme é muito emocionante.

 

(Foto: Divulgação)

 

6) Pets – A Vida Secreta dos Bichos (2016)
Essa animação fala sobre Max, um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla. Legal para quem gosta de cachorros e outros animais de estimação.

 

(Foto: Divulgação)

Este é um site de noticias, curiosidades e tratamentos, ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply