6 tratamentos caseiros para fortalecer as unhas

Manter as unhas hidratadas é a maneira mais fácil de evitar que elas se quebrem

Quebrar a unha: eis uma das coisas mais incômodas que podem acontecer a uma mulher. Além de dolorido, compromete a aparência das mãos e pode enlouquecer aquelas que fazem questão de manter perfeito cada detalhe do corpo e, se não se tem uma lixa por perto, é a certeza de muitas horas enroscando a unha partida na roupa, no estofado da cadeira do escritório, no banco do carro e em qualquer superfície de tecido da qual você aproxime a mão.

Unhas que se quebram com facilidade podem ser sintoma de diversos problemas de saúde, que devem ser tratados diretamente com um médico de confiança mas, se o problema é apenas com a fragilidade, algumas receitas caseiras como as apresentadas a seguir podem ser bastante úteis.

 

1 – Tratamento com azeite de oliva

Você vai precisar exclusivamente de azeite de oliva. Todos os dias, antes de dormir, mergulhe as pontas dos dedos em um recipiente contendo o azeite e as mantenha assim por um período de 15 a 30 minutos. Esse procedimento hidrata as unhas e evita que elas se quebrem com facilidade.

2 – Tratamento com creme caseiro

Você vai precisar de uma colher de sopa de cavalinha fresca, quatro colheres de sopa de água, uma colher de chá de manteiga de cacau e uma colher de chá de lanolina. Ferva a água com a cavalinha. Em outro recipiente, misture a manteiga de cacau e a lanolina em banho-maria. Acrescente a água com cavalinha vagarosamente e misture tudo até obter uma substância cremosa. Aplique como um hidratante.

3 – Tratamento com cravo e azeite de oliva

Você vai precisar de 30 gramas de cravo e 200 ml de azeite de oliva. Cozinhe a mistura em banho-maria por cerca de três horas, coando-a em seguida. Massageie as unhas com o produto durante um período de dez dias.

4 – Tratamento com amêndoas, jojoba, vitamina E e damasco

Você vai precisar de uma colher de óleo de jojoba, uma colher de óleo de semente de damasco, uma colher de óleo de amêndoas e uma ampola de vitamina E – a ampola pode ser comprada em qualquer loja de cosméticos. Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique algumas gotas do remédio sobre as unhas, duas vezes ao dia. Massageie as unhas e depois deixe que o remédio seque sozinho.

5 – Tratamento com ovo, óleo de amêndoas e papaia

Você vai precisar de uma colher de sopa de gema de ovo, duas colheres de sopa de suco de papaia e meia colher de sopa de óleo de amêndoas. Misture todos os ingredientes e aplique sobre as unhas, massageando suavemente. Deixe agir por 30 minutos e, em seguida, lave as mãos com água fria.

6 – Tratamento com laranja ou limão

Você vai precisar de uma laranja ou um limão, uma colher de chá de açúcar e óleo de amêndoas. Extraia o suco da fruta e misture com o açúcar. Mergulhe as unhas no líquido e, em seguida, esfregue-as com um algodão embebido em óleo de amêndoas. Realizar o procedimento todos os dias.

Se você perceber que suas unhas se quebram com uma facilidade maior que o comum, não deixe de consultar um médico.

 

Vimos em: Dicasdemulher

Esse conteúdo é de sua autoria? nos informe.

Falando sobre isso

4 comments

  1. Maria Alice c silva

    Muito bom só gostaria de saber como descravar unhas

  2. Amo as dicas e tudo wue è natural hostaria dr saber como desencravar as unhas

Leave a Reply