6 truques para seu esmalte não envelhecer nem ficar duro tão cedo

Se você exagerou nas compras ou não conseguiu resistir a uma promoção e acabou levando para casa mais esmaltes do que conseguiu usar, certamente já percebeu que alguns deles ficaram duros em pouco tempo. É possível, porém, evitar o problema e, em alguns casos, até reverter a situação sem que você tenha que jogar fora o cosmético. Conheça 6 truques para seu esmalte não envelhecer nem ficar duro tão cedo:

1 / 6
Para evitar que o esmalte fique velho antes do tempo, evite deixar o esmalte aberto enquanto você está fazendo as unhas. O cosmético seca rapidamente e pode acabar estragando.
2 / 6
Outra dica básica é limpar a boca do vidrinho após de esmalte após o uso, retirando o excesso que ficou na região. Assim o vidro fica completamente fechado, aumentando seu tempo de vida e sua qualidade.
3 / 6
Guarde o vidrinho de esmalte em local arejado, longe do sol e em posição vertical para conservar a ponta do pincel. De tempos em tempos, vale ainda agitar o vidrinho, mesmo que não for utilizar o esmalte, para evitar que ele fique velho.
4 / 6
Para ter a consistência original do esmalte, coloque o vidrinho em água quente por 10 minutos e, depois, guarde na geladeira.
5 / 6
Mas se você não conseguiu evitar que ele ficasse duro, pode tentar recuperar o esmalte colocando 6 gotinhas de óleo de banana no vidrinho, misturar bem e, em seguida, adicionar outras 2 gotas de extra brilho.
6 / 6
O hábito de colocar acetona ou removedor de esmalte no frasco é antigo e comum, mas não é recomendável, já que deixa o produto com outra consistência que pode ser prejudicial às unhas.
vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

One comment

  1. Adorei às docas. Uma melhor que a outra

Leave a Reply