7 alimentos para “eliminar” a nicotina do seu organismo

Além de nossa força de vontade para não voltar a acender um cigarro, podemos aproveitar a ajuda que certos alimentos nos oferecem para acabar com o vício do tabaco.

Confira agora quais alimentos podem ajudar você a eliminar a carga de nicotina do seu corpo.

1. Suco natural de laranja, romã e limão

cha-de-laranja-eliminar-nicotina-organismo

A vitamina C no seu estado puro é sinônimo de saúde. Esse composto natural é muito benéfico para todos os ex-fumantes. Ajuda a reparar os tecidos feridos, a melhorar a circulação, a eliminar toxinas e a aumentar o número de glóbulos vermelhos.

A cada manhã, tome um suco de laranja combinado com o suco de meio limão e sementes de meia romã. Passe-os logo no liquidificador e beba em jejum. Acrescente um pouco de mel, se precisar.

2. Brócolis

O brócolis é um desses vegetais pertencentes à família das crucíferas, muito eficaz para eliminar toxinas e metais de nosso corpo.

É muito adequado para prevenir o câncer e nos interessa, antes de tudo, por seruma das melhores fontes de vitamina C e B5.

3. Gengibre

Não hesite em incluir gengibre fresco em seus pratos. Basta cerca de dois a três gramas de sua raiz ralada para temperar suas saladas.

É uma das plantas mais recomendáveis para deixar de fumar e para eliminar de nosso organismo substâncias tóxicas, como a nicotina.

4. Suco de cenoura

As pessoas que estão parando de fumar devem beber líquido em abundância. É necessário “drenar” do organismo toda essa carga daninha acumulada durante tanto tempo.

O suco de cenoura é rico em vitaminas A, B, C e K, indispensáveis para eliminar a nicotina.

5. As framboesas

Framboesa-eliminar-nicotina-organismo

O Instituto de Ciências da Saúde (ICSa) da UAEH (Universidade do Estado de Hidalgo, no México), publicou um trabalho interessante em que afirma queas framboesas são muito adequadas para parar de fumar.

Além disso, foi descoberto que a framboesa contém grandes quantidades de ácido elágico. Trata-se de uma substância capaz de eliminar a nicotina e outros compostos nocivos para o corpo.

6. Espinafre

Consuma espinafre cru. Não cozinhe suas folhas, ou elas perderão parte de suas vitaminas e do ácido fólico, imprescindíveis para depurar nosso corpo da nicotina.

7. Pimentão

Assim como o espinafre, convém consumir pimentão cru. Basta cortar uma pequena parte desse vegetal e incluí-lo em nossas saladas.

O pimentão contém um alto nível de vitaminas C, B2 e B6, imprescindíveis para curar um organismo que está se recuperando dos efeitos do tabaco.

 

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply