7 coisas inimagináveis que engordam: ano de nascimento, irmãos e mais

Alimentação pouco saudável, sedentarismo, predisposição genética, dormir pouco e problemas de tireoide são alguns dos motivos mais conhecidos pelos quais uma pessoa engorda e trava uma luta contra a balança. No entanto, existem outros fatores incríveis e que você provavelmente desconhecia que também podem resultar em ganho de peso. Conheça a reunião de estudos elaborada pelo site do jornal “El País” sobre as coisas inimagináveis que engordam:

THINKSTOCK

1 / 7
Segundo um estudo da Universidade de Harvard, ter um irmão gordinho pode duplicar seu risco de também sofrer com sobrepeso, especialmente se o obeso da família for o seu pai.
Além disso, as chances aumentam se o irmão for mais velho e do mesmo sexo.
THINKSTOCK

2 / 7
O ano em que você nasceu também pode influenciar na balança. De acordo com pesquisa do Departamento de Psiquiatria do Hospital Geral de Massachusetts, existe uma conexão entre uma variante do gene FTO e o ano de nascimento que favorece a aparição da obesidade, uma relação que é duas vezes mais forte entre pessoas que nasceram depois de 1942.
THINKSTOCK

3 / 7
Estudos indicam que fazer refeições em família ajudam a combater a obesidade, já que as conexões entre parentes e alimentos costumam ser mais saudáveis. Apenas uma ou duas refeições familiares por semana são suficientes para reduzir o risco de engordar.
THINKSTOCK

4 / 7
Um estudo das universidades do Leicester e Surrey Roehampton comprovou que restaurantes e cafés que tocam música clássica de fundo fazem você comer mais e engordar.
THINKSTOCK

5 / 7
Quem trabalha durante à noite ou faz hora extra também corre mais riscos de engordar, já que a interrupção do sono provoca uma diminuição do gasto energético diário total.
THINKSTOCK

6 / 7
Segundo estudo da Universidade de Granada, na Espanha, poluentes ambientais como os utilizados para combater piolhos e sarna também podem influenciar na balança, pois se acumulam no tecido adiposo, favorecendo o desenvolvimento de obesidade e o aumento do colesterol no sangue.
THINKSTOCK

7 / 7
Dormir com TV, computador ou abajur ligados também pode fazer você engordar. Pesquisas indicam que a iluminação durante o sono reduz os níveis de melatonina, um hormônio liberado durante a noite que possui efeito antioxidante e anti-inflamatório.
vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply