7 coisas pequenas que atrapalham sua vida de manhã’

É muito raro quem não tenha algum dos hábitos abaixo. Mais comum do que achar que o tempo de manhã nunca é suficiente para fazer o que gostaria com calma, é subestimá-lo todas as noites. O ideal mesmo seria cronometrar e calcular aquelas tarefas que julga essenciais antes de sair de casa, para acordar na hora certa. De qualquer forma, veja como pequenos deslizes que parecem nem fazer diferença podem ser a causa de todo seu atraso.

Erros que atrasam sua saída diária

1. Arrumar o despertador para horário irreal

Usar a “soneca” do despertador várias vezes é a pior maneira de começar o seu dia. Além de lhe atrasar a vida, negligenciar sua hora de acordar regularmente também faz mal à saúde. Entrar e sair do sono confunde o seu cérebro e faz com que você se sinta tonta e desorientada.

2. Escolher a roupa na hora

Separe as roupas que pretende usar no dia seguinte antes de ir dormir, assim você vai pode acordar sem o drama de enfrentar o seu guarda-roupas. Mas, não esqueça de olhar a previsão do tempo!

3. Não ter roupas limpas

Nada deixa as manhãs mais difíceis do que não ter roupas para usar, pois elas não estão limpas. Livre-se da dor de cabeça do “eu não tenho nada para vestir” e arranje um tempinho para manter suas roupas lavadas.

4. Não encontrar os acessórios no lugar

Detalhes de finalização como itens de maquiagem, seu batom preferido e aquele rímel que você não sai de casa sem, devem estar sempre no local certo. Assim, como sapatos, bolsas, óculos e bijuterias, você precisa encontrá-los na hora de sair. Tente manter seus acessórios sempre organizados e no lugar.

5. Ligar a TV ou navegar na rede

Assistir TV até tarde pode prejudicar o seu sono, mas passar tempo na frente da telinha de manhã pode ser uma forma fácil de se distrair e atrasar. Tente manter sua TV desligada, e também fique longe das redes sociais para que possa se concentrar em se arrumar e sair de casa na hora certa.

6. Fazer a marmita antes de sair

Preparar a marmita na noite anterior tem vantagens. Uma delas é poder levar seu próprio almoço, o que normalmente representa uma alimentação mais equilibrada, saudável e natural, muito melhor do que quando você está com pressa para sair.

7. Não separar seu material de trabalho

Tente deixar sua bolsa previamente organizada: seu material de trabalho, a nécessaire para passar o dia fora, documentos, dinheiro e outros papéis importantes e necessários para cumprir o dia. Deixar para encontrar a carteira e o bilhete do ônibus na hora de sair só vai lhe deixar impaciente e nervosa.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply