7 dicas certeiras para fazer a paixão de vocês dar certo

Todo começo de namoro é maravilhoso (“amor” pra cá, “linda” pra lá), mas, com o passar do tempo, é preciso mais do que apelidinhos carinhosos para fazer a relação dar certo. Paciência, companheirismo e bom humor são algumas das atitudes que devem ser colocadas em prática todos os dias pelo bem da relação.

Como fazer o amor dar certo

Deixe o outro ser quem ele é. Respeitar as características do seu parceiro é o primeiro passo para fazer a relação funcionar. Aceite que nem todo mundo é igual e que isso é maravilhoso. Você está com ele pelas qualidades que admira, mas precisa aprender a conviver com os pontos que considera negativos. Não, tentar mudá-lo não é uma alternativa.

Aprenda a ceder. Relacionamentos são feitos de trocas: você dá um pouquinho e ele dá outro pouquinho. Você abre mão de uma coisinha aqui e ele de outra acolá. Entender isso e saber aceitar que nem sempre as coisas vão correr exatamente do jeito que você quer é importante não só para a saúde da sua paixão, mas também para o seu crescimento pessoal.

Relacionamentos são feitos de trocas e é preciso compreender isso para manter uma relação saudável

Converse. Fale sobre tudo com o seu parceiro: inseguranças, planos, alegrias, tristezas, sexo. Um casal que consegue conversar diariamente dificilmente deixa espaço para joguinhos e mal entendidos. Ficou brava com alguma coisa? Diga na hora, assim vocês resolvem a situação antes que ela se torne uma bola de neve.

Não crie probleminhas e evite pequenas discussões. Atritos constantes desgastam a relação, principalmente quando acontecem por motivos bobos. Antes de começar, pense duas vezes. É realmente necessário? Meu relacionamento vai melhorar depois dessa conversa ou vamos brigar à toa? Muitas vezes é melhor respirar fundo e deixar a raiva passar.

Demonstre seu amor todos os dias

Demonstre seu amor. Não basta amar a outra pessoa, é preciso fazer com que ela se sinta amada. É claro que você não precisa fazer constantes demonstrações de afeto em público, mas uma mensagem romântica no meio do dia ou um café da manhã na cama caprichado no fim de semana fazem toda a diferença para manter a paixão acesa.

Coloque-se no lugar do outro. Antes de fazer ou falar algo para o seu parceiro, pense em como você receberia essa informação. Ficaria chateada ou levaria numa boa? Esse exercício simples é ótimo para evitar problemas como “cara fechada”, “respostas secas” e “mágoas permanentes”.

Preserve sua individualidade. Vocês são um casal, mas não precisam fazer tudo juntos o tempo todo. Ele quer ver o futebol com os amigos? Tudo bem, saia para jantar com as suas amigas. Manter esses hábitos é um dos segredos das relações saudáveis e equilibradas.

Compatibilidade amorosa

Você sabia que os astros também podem dar uma forcinha para a sua paixão dar certo? Alguns signos têm tudo a ver, enquanto outros encontram mais dificuldade para se relacionar e podem acabar vivendo em uma briga de gato e rato. Descubra se o seu signo é compatível com o do seu amor e veja o que fazer para conquistá-lo de vez!

vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply