7 fórmulas da Yasmin Brunet para cabelo crescer rápido, brilhar mais e outras

Fios brilhosos, dourados vivos, volumosos e ondulados. Esse é o tipo de cabelo que aparece como sonho de muitas mulheres. E é por ter madeixas exatamente com essas características que Yasmin Brunet chama tanta atenção. Se você faz parte do grupo de mulheres que gostaria de conquistar fios como os dela, nós damos uma mãozinha e revelamos alguns dos segredos da famosa – que é natureba e adora tratamentos caseiros, facinhos de copiar. Tem desde dicas para o cabelo crescer, até truques para acordar com eles maravilhosos. Confira!

Cabelo da Yasmin Brunet: truques caseiros

Azeite nos cabelos

Sabe o azeite de oliva que você usa para temperar sua salada? É um dos aliados da famosa para dispensar o salão e cuidar dos cabelos em casa. Segundo contou em entrevista à revista Quem, Yasmin usa o alimento a cada 15 dias para hidratar. Como? Ela passa nos fios antes de dormir, faz uma trança e deixa agindo durante toda a noite. Ao acordar, lava e pronto!

Óleo de coco

Depois de se tornar queridinho nas dietas, o óleo de coco também surge como alternativa para a beleza. A modelo usa para esfregar no couro cabeludo e ajudar os cabelos a crescer, segundo revelou ao Terra. Além disso, ela também aplica nos cabelos da mesma forma como o azeite, antes de dormir e deixando agir durante a noite, sempre a cada 15 dias. Uma dica da famosa é misturar com algumas gotinhas de óleo essencial de alecrim, que, segundo ela, é ótimo para nutrir.

Máscara de abacate

Você ainda não é adepta dos truques de beleza com abacate? Muitas famosas já revelaram que usam a fruta como grande aliada dos cabelos, e Yasmin não fica de fora dessa lista. “A máscara de abacate também uso para hidratar. É só amassar e passar nos fios”, contou à Quem. Se você nunca fez, anote aí a dica: amasse um ou dois abacates com um pouco de água até formar uma pasta e aplique nos cabelos úmidos, penteando toda a extensão dos fios e deixando agir por 15 minutos, depois é só lavar bem com água fria.

Água de coco

Sabe quando você vai à praia e o cabelo parece que perdeu vida, balanço e brilho? Para evitar esses efeitos ruins da água do mar e da maresia, Yasmin – que também é chamada de “sereia” por seus fãs – tem um macete especial. A loira aplica água de coco nos cabelos e garante que o resultado é ótimo.

Dieta vegetariana

Yasmin garante que desde que se tornou vegetariana seus cabelos melhoraram muito, assim como a pele. A declaração dada ao Ego gerou bastante repercussão porque muitos médicos afirmam que a dieta vegetariana poderia fazer mal para os cabelos. Isso porque proteína da carne – não consumida por quem segue essa filosofia de vida – seria a maior responsável pela força dos fios. Apesar da polêmica e dos pontos discordantes, a famosa segue exibindo os cabelos maravilhosos nas passarelas, campanhas e em suas redes sociais.

Zero chapinha e zero secador

Se na rotina de uma modelo é normal passar por chapinhas e secadores antes dos desfiles e campanhas publicitárias, Yasmin foge deles quando cuida sozinha dos cabelos. Questionada pelo Terra, ela foi categórica. “Nem pensar, nunca. Deixo secar naturalmente”.

Xampu sem sal

Aversa aos industrializados e totalmente natureba, Yasmin também afirma que seus cabelos ficam melhores e mais bonitos quando ela usa xampus com menos adição de conservantes e sem sal.

 

Vimos em: BolsadeMulher

Falando sobre isso

Leave a Reply