7 mandamentos para ter um cabelo saudável.

Você dorme de rabo de cavalo? Melhor começar a repensar este hábito…

1. Corte as pontas

O primeiro passo para um cabelo super saudável é estar sempre com as pontas aparadas. No momento em que as inoportunas começam a aparecer, é ladeira abaixo e elas só vão sumir quando você passar a tesoura. Mesmo que você queira deixar o seus fios crescerem, dar essa aparadinha é essencial para que o crescimento seja o mais natural possível.

2. Coloque a técnica na rotina

Usar xampu no cabelo todos os dias, por mais incrível que pareça, pode tornar seus fios muito secos. Para evitar isso, use produtinhos sem sulfato, conhecidos por fazerem parte da técnica No e Low Poo, que fazem uma limpeza leve no couro cabeludo e, ao mesmo tempo, hidratam. Uma outra dica é dar um tempo em qualquer tipo de calor nos fios, como o secador e a chapinha.

3. Penteie o cabelo antes de banho

Passar a escova gentilmente nos fios antes de entrar no chuveiro pode ser uma ótima técnica para melhorar a queda dos fios. Além disso, diminuir um pouco a temperatura da água também pode ser muito benéfico, já que jatos quentes podem tirar o brilho e hidratação do seu cabelo.

4. Hidrate diariamente

Se o seu cabelo estiver muito ressecado, a solução é fazer hidratações todos os dias. Não precisa ficar 20 minutos com o creme na cabeça, mas apostar em máscaras power é uma ótima saída para recuperar a saúde dos fios.

5. Use uma máscara quando você for malhar

Esta é uma ótima forma de usar o tempo da academia para cuidar ainda mais de si mesma. Outro benefício desse hábito é proteger o cabelo do suor, que faz mais mal do que você imagina para os fios. Se você quiser, também pode ter esta rotina enquanto for dormir para hidratar por ainda mais tempo.

6. Use o secador com cuidado

Os jatos de ar quente que saem do seu secador são muito prejudiciais para o seu cabelo e, para evitar isso, uma dica é usar óleos que protegem os fios contra altas temperaturas.

7. Não durma de rabo de cavalo

Ou com um coque. O elástico vai destruindo aos poucos a estrutura dos fios quando você se mexe durante a noite. Mas, se você precisa tirar o cabelo da nuca quando dorme, prefira uma echarpe para prendê-lo, pois é uma forma menos agressiva.
Vimos em mdemulher

 

Falando sobre isso

Leave a Reply