7 maneiras de melhorar o humor

O que você come faz diferença na hora de se sentir melhor, sabia? Aposte na lista a seguir e veja 7 maneiras de melhorar o humor com alimentos!

1. Para dar mais energia

Uma xícara pequena de café é suficiente para dar aquele up na atividade cerebral e seu efeito dura de quatro a oito horas. Mas atenção: exagerar na dose pode deixá-la ansiosa e superagitada.

2. Para dormir bem

Aposte no leite e seus derivados. Eles contêm triptofano, aminoácido precursor de serotonina. Lembra-se dela? Além de ser fundamental para a qualidade do sono, é conhecida como o neurotransmissor da alegria. Ainda é rico em cálcio, um relaxante muscular natural.

7-maneiras

3. Para espantar a tristeza

Carnes em geral possuem zinco e selênio, minerais que auxiliam no combate à depressão e diminuem a ansiedade. Mas fique atenta às escolhas: carnes muito gordurosas podem deixá-la preguiçosa e sonolenta.

4. Ter um pico de alegria

Vá de banana. Rica em carboidrato, estimula a síntese da serotonina, um dos neurotransmissores do bem-estar. Consuma de uma a duas unidades diariamente sem o acompanhamento de outros alimentos.

5. Para aliviar o estresse

Leguminosas (feijões) têm ácido fólico, que alivia o impacto de situações angustiantes.

6. Para ter ânimo

As pimentas contribuem para a produção de endorfina, que gera euforia. As melhores são a de cheiro, a vermelha, a malagueta e a comari. Mas vá com calma para não ficar hiperativa, hein?

7. Para ficar calma

Precisando controlar a ansiedade? Então maneire na quantidade de caipirinha. O excesso de bebida alcoólica neutraliza as propriedades das vitaminas do complexo B, aumentando a sensação de inquietação e impaciência.

 

Este é um site de noticias, curiosidades e tratamentos, ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply