7 plantas “mágicas” que ajudam a curar doenças

Quando adoecemos ou sentimos dores, optamos por tomar medicamentos geralmente comprados em farmácias, mas ainda existem algumas pessoas que preferem utilizar plantas como remédio.

Alguns vegetais realmente trazem inúmeros benefícios, e podem ajudar a curar gripes e resfriados, por exemplo.

A seguir, confira 7 plantas que podem ajudar no tratamento de certas doenças.

Quer ver só? Então dá uma olhadinha:

Todos nós sabemos que algumas plantas possuem muitos benefícios. Seleção traz 7 plantas “mágicas” que ajudam a curar doenças.

1. Alho: a planta pode ajudar em casos de gripes e problemas nasais. Também atua como anticoagulante, antibiótico, bactericida e purificador.

Foto:

2. Manjericão: o sumo das folhas ajuda contra os problemas respiratórios, e também contra garganta infeccionada e problemas digestivos. Quando misturado com mel, também ameniza a febre.

Foto:
3. Aloe Vera (babosa): a parte de dentro da planta ajuda a curar feridas, queimaduras e melhorar cicatrizes na pele. A planta também melhora a digestão e atua contra a gastrite.
Foto:

4. Aipo: é conhecido por ser uma ótima fonte de cálcio, e amenizar altos níveis de colesterol. Também é usado para problemas digestivos.

Foto:

5. Hortelã: possui substâncias calmantes, e isso ajuda a aliviar as dores menstruais. Também pode ser usado contra a diarreia.

Foto:

6. Camomila: ameniza dores de cabeça, musculares e dores no estômago.

Foto:

7. Menta: o chá pode ajudar a diminuir a insônia, e a planta pode ser utilizada para problemas digestivos e resfriados. Se for mastigada, ajuda a melhorar dores de dente e de cabeça.

Foto:

Este é um site de noticias,curiosidades  e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply