7 sinais de que você está com a pessoa certa

Muitas vezes, por mais que estejamos em um relacionamento estável e maduro, pode ser difícil perceber e chegar a conclusões sobre o que o seu companheiro(a) realmente significa para você.

Isso acontece por conta de um princípio bastante básico, você já percebeu que quando estamos fora de uma relação, é muito mais fácil para nós perceber e notar quais são os problemas que aquele casal enfrenta?

Já quando se trata da nossa própria vida pessoal, as coisas podem ficar turvas, uma vez que os sentimentos  que possuímos  influenciam e nos atrapalham em perceber a real intenção e sentimentos da outra pessoa.

Pensando nisso, veja 7 sinais básicos que você irá perceber quando estiver finalmente ao lado da “pessoa certa”. Confira:

1- Seu parceiro se sente orgulhoso por estar contigo, e fala constantemente sobre as suas conquistas

07

Um forte e importante sinal, de que a pessoa que está ao seu lado, realmente é a que irá te fazer feliz, é o fato dela se orgulhar por estar contigo, de realmente te admirar e não ter vergonha ou receio de demonstrar o quanto você é valioso para ela.

O reconhecimento e a valorização pessoal é essencial para um relacionamento duradouro e feliz, afinal, é através desse sentimento, de reconhecimento e orgulho, que o seu(a) parceiro(a) se apoiará quando enfrentarem momentos de crise.

2- Vocês já estão a um bom tempo juntos e até hoje ele(a) lhe traz surpresas agradáveis

06

Se mesmo após um certo tempo juntos, o seus companheiro(a) ainda se preocupa com os detalhes e no fato de sempre te surpreender, saiba que essa pessoa vale ouro.

Na grande maioria dos relacionamentos medianos, conforme o tempo passa e a rotina chega, a postura mais comum que percebemos, é exatamente a falta de motivação e interesse de fazer algo novo e surpreendente por quem se ama. Por isso, se você tem ao seu lado alguém que apesar da correria e rotina sempre faz algo para te ver um pouco mais feliz, valorize!

3- Ele(a) não tenta te mudar, apesar de perceber as suas falhas

01

Quando vivemos um relacionamento onde um tenta mudar o outro, o que vemos é na realidade duas pessoas insatisfeitas com quem está ao seu lado, e que buscam da maneira errada, moldar e criar o parceiro ideal para si mesmos.

Portanto, esse tipo de atitude além de bastante egoísta é também nada inteligente, uma vez que dificilmente alguém se tornará algo que simplesmente não é, apenas para atender os caprichos de um outro alguém.

Se apesar de reconhecer as suas falhas, o seu companheiro(a) não tenta te mudar, isso é um forte sinal, de que ele reconhece que você não é uma pessoa perfeita (até porque ninguém é), mas ele viu em você a pessoal ideal para se estar do lado.

4- Ele(a) sente sua falta

05

Vocês podem passar a semana inteira juntos, ou até podem morar juntos, que mesmo assim, é só passarem um diazinho longe um do outro, que saudade fica evidente para ambas as partes!

5- Você pode chorar caso precise ao seu lado, sem se sentir desconfortável

04

Você não se sente vulnerável ao seu lado, não sente que precisa ser forte o tempo todo, não sente que ele(a) poderia te julgar pelas suas fraquezas. Ao contrário disso, ele(a) te transmite força, faz com que você se sinta melhor e mais segura(o).

6- O relacionamento entre ele(a) e sua família é pacífico e agradável

03

O relacionamento entre ele(a) e a sua família é brando, afinal, manter um bom convívio também é uma preocupação e cuidado que ele(a) tem.

Afinal, se alguém realmente te quer do lado, não tenha dúvida de que se esforçar um pouco que seja, para manter um clima agradável entre ele(a) e a sua família, não será nenhum incomodo ou esforço sobre-humano.

7- Os amigos dele(a) também são seus amigos

02

Não existe “os meus amigos” e “os seus amigos”. Vocês como casal se completam e se entendem de uma forma, que os amigos dele(a) também podem ser considerados seus chegados!

Não existe ciúmes, não existe distinção entre o que é o seu ciclo social e o dele(a), afinal, você também é querida(o) e bem vinda(o) em qualquer lugar que ele(a) esteja ou pertença.

Falando sobre isso

Leave a Reply