7 sintomas que mostram que ALGO está MAL

Obviamente, toda mulher deveria saber que sua zona íntima é a parte mais importante e mais sensível do corpo. Por esta razão, é importante que esta parte receba um cuidado especial. Caso contrário, você pode desenvolver problemas que as vezes passam despercebidos. Sendo assim, manter a higiene das partes íntimas é uma etapa básica a se seguir. Vale ressaltar que problemas íntimos são comuns. Por esta razão, uma frequência alta de desconforto nas partes íntimas femininas não porque algo surpreendente se levarmos em conta a natureza e complexidade do problema. Você precisa saber que as doenças íntimas podem ter causas diferentes e podem afetar mulheres de qualquer idade.

Se tratando de algumas mulheres, os sintomas desagradáveis relacionados com as partes íntimas referem-se a alterações hormonais durante a gravidez ou menopausa. Em outros casos, o aparecimento de problemas íntimos é resultado de um uso frequente de sauna ou piscina. Os sintomas dos problemas íntimos femininos são tão específicos que é difícil confundi-los com sintomas de outras doenças. De forma geral, de um dia para o outro as mulheres começam a sentir problemas nas partes íntimas, o que pode aumentar durante relações íntimas.
A seguir, enumeramos sintomas que não podem ser desconsiderados já que eles indicam que há algo de errado com suas partes íntimas. Se a qualquer momento você verificar que suas partes íntimas estão com anormalidades, rapidamente vá ao ginecologista.


1. Secura na região íntima

Uma informação muito importante é que a região íntima feminina não pode estar seca ou molhada o tempo todo. Mas se por algum motivo você notar essa região seca por um longo tempo, visite o seu médico antes que seja tarde demais.
2. Descarga de gases

Talvez você já tenha escutado alguns ruídos vindos de suas partes íntimas. Na verdade, não há nada de errado em ter esse tipo de som na região íntima a menos que tenham mau cheiro e aconteçam com frequência. Neste caso, você deve consultar um médico para descobrir a causa.
3. Excesso de mau cheiro

Preste muita atenção se ao fazer xixi você sente mau cheiro, pois assim saberá que vem das partes íntimas. Se você se preocupa com esse cheiro que se mantém por um longo tempo, você deve ir ao seu médico. Enquanto isso, use sabão neutro com bastante água durante o banho.
4. Ardência

Se sente ardência ou coceira na parte íntima, você não pode ficar parada. Deve ver um médico imediatamente, pois um sintoma como este pode trazer consequências graves para a sua saúde. Esta ardência pode provocar vários distúrbios e doenças que afetam o seu corpo. Sua saúde é a prioridade!
5. Presença de fluxo

Um fluxo anormal é muito grosso e abundante. Se de repente notar que a quantidade de fluxo aumentou e você começar a sentir alguma irritação, é um sinal de que algo está funcionando da maneira errada. A saúde de sua área íntima é o mais importante e acima de tudo deve cuidar dela caso queira ser mãe no futuro. Uma infecção como esta poderia ser algo bem complicado. Você precisa consultar seu médico o quanto antes!
6. Sangramento Irregular

O sangramento irregular pode ser provocado por um desequilíbrio hormonal. A melhor maneira de detectar a origem do sangramento é indo a um ginecologista. Você pode se submeter a este teste mesmo quando o sangramento está aparecendo. Além disto, tal razão não deve ser motivo para adiar uma ida ao médico.
7. Sangramento depois da relação íntima

Se alguma vez você notar sangramento, nunca o deixe sem importância. Você precisa saber que qualquer fluxo pode causar consequências muito graves pra sua saúde. Além disto, este incômodo é considerado o sintoma mais perigoso do câncer de colo de útero. Por isso tenha cuidado. Se você se encontra em uma situação assim, não deixe de consultar um especialista.

Vimos em paraoscuriosos

 

Falando sobre isso

Leave a Reply