7 truques de maquiagem ridiculamente simples que irão facilitar muito sua vida

Cuidar-se bem não significa ter que levantar uma hora mais cedo e levar um longo tempo em frente ao espelho antes de sair para qualquer lugar. Além disso, você não precisa ser profissional para fazer uma maquiagem extraordinária, apenas basta conhecer alguns truques para conseguir o efeito final desejado. Depois de saber as melhores formas de usar a maquiagem, poderá usar ela a seu favor!

Se você acha que é difícil aprender a aplicar corretamente os produtos de maquiagem, está muito enganada. Aqui estão algumas dicas de beleza que lhe ajudarão a obter uma make perfeita e a facilitar sua vida. Você pode inicialmente ter um ou outro problema, mas com certeza com a prática diária o seu aperfeiçoamento logo chegará.

1. Tente desenhar uma hashtag sob a pálpebra fazendo uso de um lápis para olhos. Isso vai lhe ajudar a obter o efeito esfumado de forma rápida e limpa, sem borrar muito a área externa do olho. Em seguida, esfume a sombra para cima até o fim da pálpebra móvel. Faça isso com o dedo ou com um pincel para maquiagem.

2. Todos sabemos que é possível pintar os lábios de forma que eles fiquem visualmente mais volumosos, mas poucas pessoas sabem como. Ao contrário do que pensa, essa não é uma tarefa difícil. Use um delineador de lábios que é ligeiramente mais escuro que o batom que você pretende usar e desenhe o contorno de sua boca. Em seguida, passe seu batom favorito. Certifique-se de misturar as duas cores para que o contraste não fique aparente.

3. Com ajuda de algum objeto reto (um lápis, por exemplo) marque as linhas onde devem começar e terminar suas sobrancelhas. Em seguida, você poderá dar a elas a forma adequada segundo o seu rosto. Com este truque você começará a melhorar visualmente suas sobrancelhas as deixando bem longe daquelas falhas de pelo tão temidas.

4. Quer aprender a usar o rímel sem medo de ficar com acúmulo de produto ou cílios colados? É fácil. Quando aplicar a máscara, use um pente para cílios. Lembrando-se sempre que após cada uso você deve limpar o pente (com desmaquilante) porque quando o rímel seca na estrutura do pente fica impossível o deslizar entre os pelos. Além disso, a limpeza frequente deste acessório diminui a possibilidade de infecção ocular já que você mantém longe as bactérias que poderiam estar se proliferando ali..

5. Faça um contorno suave de seu rosto através da aplicação de corretivo em zonas estratégicas. Este será o pontapé inicial perfeito para sua maquiagem. Para ter certeza que aplicou a quantidade correta de corretivo, espere alguns minutos antes de aplicar a base no rosto (nesse intervalo, para não perder tempo, faça outra coisa como, por exemplo, a aplicação do rímel). O que acontece é que o tom do corretivo irá mudar o efeito da aplicação da base em sua pele.

6. Se você nunca conseguiu fazer o delineado “gatinho” em seus olhos, você deve tentar o truque da colher para mudar esta realidade. Coloque a colher na diagonal a partir do canto do olho até o final de sua sobrancelha e então faça o delineado de forma mais prática e rápida. Depois de fazer o traço inicial, use o delineador líquido já que o efeito “gatinho” exige um traço mais fininho além de que este produto lhe oferecerá maior durabilidade.
7. Certifique-se de usar o pincel apropriado para cada passo da maquiagem. Muitas vezes temos apenas um ou dois pincéis e os usamos para tudo. Você deve ter em mente que existem inúmeros modelos e cada um lhe oferecerá um efeito diferente.

Falando sobre isso

Leave a Reply