8 curiosidades sobre a apresentação de Caitlyn Jenner ao mundo

Um grande passo pra uma pessoa, um enorme passo para a comunidade de transexuais

você provavelmente viu o rosto e ouviu o nome desta mulher muitas vezes nos últimos dias. A capa da Vanity Fair com Caitlyn Jenner, a ser lançada nos Estados Unidos no dia 9 de junho, causou muita comoção nas redes sociais. Finalmente ela pode deixar o corpo e a identidade desse tal de Bruce Jenner, com quem ela nunca se identificou, no passado. E aqui estão algumas curiosidades por trás das fotos icônicas da campeã olímpica e estrela do reality Keeping Up With the Kardashians.

1. A capa-revelação foi blindada contra vazamentos

A Vanity Fair tomou todas as medidas possíveis para evitar o vazamento das fotos de Caitlyn Jenner antes da publicação desta edição, pois seria a primeira vez que a ex-atleta apareceria como mulher. A Vanity contratou seguranças para vigiar o photoshoot, proibiu o uso de celulares e salvou todas as fotos em um só computador sem conexão a internet.

2. Caitlyn foi recorde no Twitter

Outra Jenner quebradora de recordes, e aos 65? Quem diria! Tocada e honrada por ter alcançado 1 milhão de seguidores em 4 horas. Obrigada pelo apoio

Depois que a capa foi divulgada, a antiga conta de Bruce Jenner no Twitter foi alterada para @Caitlyn_Jenner e ganhou mais de um milhão de seguidores em quatro horas e quatro minutos. O antigo dono do recorde era o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, que levou cinco horas para acumular o mesmo número de seguidores.

3. Ela também recebeu apoio da Casa Branca

É preciso coragem pra mostrar sua história, disse Barack Obama em resposta a declaração de Caitlyn Jenner

Não só o presidente não se importou de perder o recorde para Caitlyn, como também a apoiou.

4. Jessica Lange adorou ser comparada com a ex-atleta

Quando a atriz de American Horror Story, Jessica Lange, foi questionada sobre as comparações de sua aparência com a de Caitlyn Jenner, ela ainda nem tinha visto as fotos para a Vanity Fair e ficou confusa. Assim que a viu, comemorou: “Isso é maravilhoso!”

5. E Laverne Cox agora é inspirada pela Jenner

Se antes Bruce Jenner se inspirava na luta da atriz Laverne Cox pela visibilidade da mulher trans, agora Caitlyn Jenner inspira Laverne. A estrela de Orange is the New Blackescreveu no tumblr: “Eu estou tão comovida por todo esse amor e apoio que Caitlyn tem recebido. Parece um novo dia, com certeza, quando uma pessoa trans pode mostrar seu ‘eu’ autêntico pela primeira vez e isso ser celebrado de forma universal”.

6. É Caitlyn com C mesmo

Enquanto Bruce Jenner, Caitlyn havia falado sobre o processo de transição de sexo pelo qual estava passando. Por isso a revelação do nome era uma das informações mais aguardadas na matéria da Vanity Fair.

Muita gente questionou a escolha e porque não com começa com a letra K, como todas as outras mulheres do clã Kardashian-Jenner. O repórter Buzz Bissinger, responsável pela polêmica entrevista para a Vanity Fair, contou como Caitlyn escolheu seu nome-social: Ela fez uma lista de nomes que gosta e pediu que os amigos fizessem juntos outra lista. O nome Caitlyn apareceu nas duas e com a letra C.

7. A foto a revelação foi feita pela fotógrafa perfeita

As fotos da primeira aparição de Caitlyn Jenner são assinadas por Annie Leibovitz, fotógrafa conhecida por se registrar a intimidade das celebridades durante os ensaios. Annie e Caitlyn têm a mesma idade.

8. Um aplicativo que corrige quem errar o gênero de Caitlyn 

–  No fim do dia Bruce Jenner vai fazer qualquer coisa que ele queira fazer então porque isso importa?

– Beep, beep! É ela, não ele. 

Depois que a capa da Vanity Fair saiu, só se falava de Caitlyn Jenner nas redes sociais. E apesar da maioria ser de comentários positivos, ainda tem muita gente que confunde a identidade de gênero e se refere a ela como um homem! Para concertar isso, um bot foi criado no Twitter para corrigir todos os usuários que usam “ele” ao invés de “ela” para se referir a Caitylin.

vimos em:mdemulher

Falando sobre isso

Leave a Reply