8 erros ao tingir o cabelo em casa que farão você lamentar muito

Quando uma mulher deseja dar um novo passo na vida, se sentir mais confiante e poderosa, logo se preocupa em realizar mudanças no visual. Os cabelos, claro, surgem como opção básica, com um corte radical ou alteração na cor dos fios. No entanto, é preciso ter muito cuidado na hora da transformação, especialmente se você não contar com a ajuda de um profissional. Conheça alguns erros ao tingir o cabelo em casa que farão você lamentar muito:

THINKSTOCK

1 / 8
Você tenta ficar loira platinada, mesmo tendo cabelos castanho escuro. O efeito será desastroso, já que a regra é sempre escolher uma cor que seja apenas dois tons mais claros ou escuros. De outra forma, o visual não ficará natural. Se quiser uma radical, deve procurar um especialista.
THINKSTOCK

2 / 8
Você ignora instruções do fabricante da tintura, pula etapa sem saber que cada procedimento deve ser respeitado rigorosamente.
THINKSTOCK

3 / 8
Você não usa os equipamentos básicos adequados na hora de mudar a cor dos cabelos. Por isso é tão importante obedecer as instruções do fabricante ao pintar os fios em casa.
THINKSTOCK

4 / 8
Você tenta tingir os fios após o banho. O erro compromete o bom resultado por que alguns óleos naturais dos fios são importantes para a fixação da coloração.
THINKSTOCK

5 / 8
Você não realiza testes com corante semipermanente antes de mudar completamente a cor dos cabelos. Tingir os fios com uma coloração completamente diferente logo de cara pode provocar
sérios arrependimentos.
THINKSTOCK

6 / 8
Você sequer conta com uma amiga ou parente para auxiliar no processo, dizendo, por exemplo, se você passou a tinta por todo o cabelo ou se há falhas em alguns espaço
THINKSTOCK

7 / 8
Você ultrapassa o tempo ideal com a tintura nos cabelos e acaba percebendo um que eles ficaram opacos e sem brilho. Talvez você consiga contornar o problema com um xampu clareador após o processo.
THINKSTOCK

8 / 8
Por fim, você insiste em copiar uma atriz ou modelo e adota uma cor de cabelo que não combina muito com o tom de sua pele. O resultado pode ser desastroso e artificial.

Falando sobre isso

Leave a Reply