8 erros que você comete quando cozinha que estão contaminando sua comida

Cozinhar costuma ser considerado por muitos um ato de amor e confraternização. Alimentar quem você gosta, por tanto, deve ser um ato que merece toda a atenção possível. Ao entrar na cozinha para suas preparações do dia a dia, você certamente lava bem as mãos ao tocar e manusear os alimentos. Mas saiba que isso não é tudo. Conheça os erros que você comete quando cozinha que estão contaminando sua comida:

THINKSTOCK

1 / 8
Antes de mais nada, cuidado ao lavar a louça. Ela pode parecer limpa, mas saiba que uma esponja úmida abriga microrganismos vivos por até duas semanas. Portanto, tenha o hábito de desinfetar o objeto todas as noites.
THINKSTOCK

2 / 8
Além de limpar a pia com água e detergente, lembre-se sempre de secar a região com um rodinho ou um pano e não se esqueça de higienizar também o ralo.
THINKSTOCK

3 / 8
Panos de prato também costumam armazenar muitas bactérias, então devem ser trocados com frequência, lavados com água quente e nunca misturados com as roupas comuns na máquina de lavar.
THINKSTOCK

4 / 8
Tábua de carne são comuns nos lares, mas deveriam ser evitados, já que também abrigam microrganismos ao longo do tempo. Prefira as tábuas de vidro ou as de madeira de bambu.
THINKSTOCK

5 / 8
Pode não parecer, mas o frango cru é um dos alimentos que mais exigem atenção na hora do preparo. Nenhum utensilio deve ser compartilhado quando entra em contato com ele. Se você usa uma faca ou um pano para manusear o frango, lave ou descarte o objeto de imediato.
THINKSTOCK

6 / 8
Lave com frequência a geladeira e o freezer, por dentro, com pano umedecido e bicarbonato de sódio e enxugue bem.
THINKSTOCK

7 / 8
Para higienizar o micro-ondas na parte interna, use um pano úmido com sabão ou detergente e finalize a limpeza com um pano seco.
THINKSTOCK

8 / 8
Ao armazenar sobras de comida na geladeira em um pote, mantenha o utensilio sempre bem fechado. Aberto, se estiver contaminado, pode espalhar microrganismo espalhar por todo refrigerador.
vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply