8 hábitos que melhoram sua autoestima

Você sabia que o esporte, além de ajudar a modelar o corpo, também gera endorfinas e promove o bem-estar? Basta dedicar 30 minutos por dia a uma prática esportiva para obter os benefícios.

8 hábitos que melhoram sua autoestima

A autoestima não é um fator de pouca importância. Quanto mais você se amar e se respeitar, melhor será sua qualidade de vida. É importante lembrar que as emoções e os pensamentos que temos também afetam nossa saúde.

Por exemplo, uma pessoa que se sente mal consigo mesma terá menos interesse em cuidar da sua alimentação do que quem gosta de si. Você se ama e se respeita? Você valoriza quem você é como pessoa?

Se você ainda não se ama o suficiente ou está inseguro, pratique os seguintes hábitos que permitirão melhorar a sua autoestima e ter uma vida melhor.

Silencie sua voz negativa

Autoestima_atitude_positiva

A baixa autoestima se deve, em grande medida, ao que dizemos a nós mesmos. O mundo inteiro pode estar criticando vários aspectos da sua vida, mas, se você está feliz consigo mesmo, nada irá afetá-lo.

Por outro lado, quando as críticas e a sabotagem vêm do seu interior, nada do que você fizer será bom. Você poderia ser a pessoa mais amável e simpática, e ainda assim sentir que não é boa o bastante.

Silenciar sua voz interior negativa implica que você deixará de se dizer coisas como:

  • “Sou feia”.
  • “Não sou capaz de fazer X coisa”.
  • “Não sou boa o suficiente”.
  • “Ninguém me aceitará”.

Não é um processo fácil, porque a voz interior “fala” sem que pensemos.

O importante é que você comece a tomar consciência de como se comunica consigo mesmo. Você verá que, em pouco tempo, sua autoestima vai melhorar.

Deixe de esperar a aprovação dos outros

Sua autoestima diminui devido ao que pensam sobre você? É válido querer que a família e os amigos demonstrem seu afeto e aprovação. O que não se pode fazer é depender da aprovação dos outros para ser feliz.

É importante que você aprenda a tomar suas próprias decisões em função do que você deseja e tem como meta. Algumas vezes, isso implicará seguir um caminho diferente. Isso é natural e faz parte do processo de crescimento individual de cada um.

Mais importante é viver da maneira que te faz feliz.

Pratique exercícios

Autoestima_praticar_exercicios

O esporte e a atividade física em geral melhoram a autoestima. Em primeiro lugar, geram endorfinas que fazem você se sentir mais feliz e realizada. Além disso, ao ter um corpo em boa forma, você se sentirá melhor consigo mesma.

Pode ser difícil começar, mas uma vez que você ganhe ritmo e adquira este hábito, não vai querer mais deixar de praticar. Nossa recomendação é que você comece com pouco exercício se não estiver acostumada à atividade física.

O recomendável é se exercitar por 30 minutos ao dia, mas você pode começar com 10 ou 15 minutos nas primeiras semanas.

Vimos em melhorcomsaude.com

 

Falando sobre isso

Leave a Reply