8 malandragens na cozinha que “por que você não pensou antes?”

Nem todo mundo tem afinidade, e até mesmo habilidade, com itens de cozinha. Cozinhar pode ser uma tarefa complicada para algumas pessoas, principalmente para as que moram sozinhas e não tem tanto tempo para se dedicar às tarefas domésticas.

Contudo com truques simples – e geniais – do site “SOS Solteiros” é possível tornar as atividades chatas da cozinha fáceis, rápidas e divertidas. Veja na galeria oito malandragens que você “devia ter pensado antes”:

Arroz de ontem

Sabe aquele arroz de ontem que ficou empapado e que costuma ir para o lixo? Dá pra fazer algo delicioso com ele! Jogue um fio de azeite para ajudar a desmanchá-lo. Rale meio tomate em cima e misture. Coloque dois ovos em copo, adicione sal e pimenta do reino e despeje a mistura em volta do arroz e vá ajeitando com um garfo. Abaixe o fogo e espere até que a parte de cima fique cozida.

Arroz queimado

Queimou? Calma! Basta tirar a panela do fogão e colocar um pedaço de pão sobre o arroz. Tampe a panela e espere de 5 a 10 minutos. O pão deve absorver o sabor de queimado do arroz. Depois é só descartar a parte do fundo que queimou e servir!

Abrir o vinho

Para abrir uma garrafa de vinho sem abridor o truque é usar um parafuso. Como? Coloque o parafuso na rolha, tomando cuidado para deixar um pouco para fora. Com um alicate puxe o prego e pronto!

Teste de ovo

Na hora de colocar o ovo em uma mistura, fica a dúvida: será que está bom? Para não correr o risco de estragar os outros ingredientes, faça um teste com o ovo antes. Coloque-o em um recipiente com água. Se afundar, está bom. Se boiar, é melhor não usar.

Espremer limão

Quer espremer limão sem se sujar e correr o risco de ficar com as mãos manchadas? Use um pegador de macarrão! Coloque o limão no meio e aperte a extremidade do utensílio. Fácil, né?

Descascar tangerina

Retire a tampa da tangerina e coloque essa parte aberta para cima. Faça um corte na vertical reto e separe os lados que se formaram.

Morango com chocolate

Ideia simples e deliciosa, o cubinho de morango com chocolate é fácil de fazer. Para preparar basta colocar nas forminhas de gelo 2/3 de chocolate derretido e acrescentar um morango em cada cubinho. Depois é só levar ao freezer e esperar algumas horas.

Descascar ovo

Para descascar o ovo facilmente basta adicionar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio na água que vai ser usada para cozinhar o ovo.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply