8 sinais de que o passado anda atrapalhando o andamento da sua vida no presente

Viver a espera de uma expectativa ou felicidade futura é uma das maiores misérias humanas. Por outro lado, se sentir apegada ao que experimentou no passado sem conseguir se livrar desse laço estabelecido, dependendo sempre dessa lembrança para ser mais feliz, ou a deixando lhe trazer tristeza, essa também pode ser uma prisão. Veja alguns indícios de que você pode estar presa ao passado.

Você pode estar presa ao passado se:

1. Você não tem sido fiel consigo mesma. Se reparar, você não tem cuidado muito bem da relação que tem consigo ou porque vive preocupada, ou presa a um momento passado e finito. Por isso, existe uma tensão no seu dia a dia.

2. Seus músculos faciais não conseguem ficar naturalmente relaxados e seus movimentos são duros, truncados, pouco fluídos. Você sorri muito pouco, com dificuldade ou somente em momentos de recordação, jamais em situações presentes.

3. Negligenciar seu corpo e look, ou dar importância excessiva a eles, é outra tendência de quem vive com fixação em algum momento passado. Assim como em determinada atitude emocional vivida que você insiste em querer repetir, como num déjà vu.

4. Você não consegue permanecer em paz em silêncio. Sua mente e coração vivem inquietos em qualquer situação em que você fica só consigo mesma. Seus próprios pensamentos não são pacíficos.

Você ainda se influencia mais por emoções vividas no passado

5. Você não consegue desfrutar das coisas na hora que acontecem, no entanto, adoraria poder voltar para mudar algumas coisas no passado. Só assim, você recuperaria sua paz e serenidade.

6. Sua respiração, normalmente, não consegue ser lenta e completa. Teu coração vive tendo palpitações ou taquicardia, fora do comum. Você sente o que respira e respira o que sente, é inevitável.

7. Seu corpo inteiro e todos os seus músculos não conseguem relaxar de uma vez, só juntos. O movimento do seu corpo costuma ser brusco, abrupto, e sua posição ou semblante são fechados.

8. Você não se sente responsável e protagonista de sua felicidade. Qualquer recordação é capaz de mudar seu humor, te entristecer ou desviar sua energia.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply