8 sinais que mostram que o primeiro encontro está indo de mal a pior

Mais que as artimanhas para identificar um potencial parceiro legal, as impressões causadas em um primeiro encontro são fundamentais para saber se a relação pode dar certo. Além de garantir que a situação esteja sob controle, você deve estar atenta a esses oito gestos que são um sinal de que as coisas não estão indo bem.

Indícios ruins de uma paquera

1. Atenção ao celular
Em maior ou menor grau, todos têm algum vício pelo smartphone, mas nesse primeiro encontro tudo pode contar a favor ou contra. Escolher bem os temas para conversar é essencial para ter sucesso nessa fase, mas você não deve ficar nervosa se houver algum momento estranho ocasional. Nem pense em se apoiar na bengala do celular.

2. Estar (literalmente) distante
Da mesma forma que em uma entrevista de emprego a sua postura diz muito sobre você ao recrutador, a forma como você se comporta no encontro, a distância em que se posiciona, como você se senta para tomar um café e o contato físico que estabelece são dicas de interesse.

3. Citar demais o seu ex
Não é estranho que em um primeiro encontro se pergunte sobre os relacionamentos passados, experiências amorosas, e até a menção de um ex. No entanto, se a cada segundo você pronuncia o seu ou ele te conta algo da ex-namorada, algo está errado.

4. Falar demais
Se o seu paquera tem a ‘síndrome do “eu, meu, me, mim, comigo, fuja! A ciência diz que os narcisistas são mais atraentes, mas isso é apenas a primeira impressão: alguém que não mostra nenhum interesse em sua vida e seus assuntos não merece sua atenção.

5. Falar de menos
Ainda que você se considere um pouco introvertida, neste caso, é importante você estar disposta a falar de política, economia e contar toda a história de sua vida. Lembre-se que, por mais óbvia que possa parecer, a comunicação é essencial para conhecer melhor.

6. Ser rude
Claro, respeito por você é algo que, obviamente, você deve considerar, mas não é a única atitude que você deve medir. A maneira como ele trata os garçons ou as pessoas que vocês podem interagir durante o encontro vai dizer muito sobre sua personalidade.

7. Sem perspectiva de futuro
Você não tem que perguntar sobre filhos ou a idade ideal para se casar, enquanto vocês tomam a primeira cerveja. Mas a leitura entre as linhas, vai fazer você descobrir se o seu paquera busca um relacionamento sério ou sexo casual. Tudo vai ficar bem, desde que ambos busquem a mesma coisa.

8. Encontro rápido
É provável que seu paquera não tenha colocado em prática o plano de ser resgatado pelos amigos, e simplesmente lhe diga que tem coisas para fazer ou combinado algo com alguns amigos. Se a coisa não se prolongar ou ele não cancelar os planos a tempo, talvez não esteja tão interessado em você.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply