9 motivos incríveis para você incluir o pêssego nas suas próximas compras

Sabor adocicado, cor vibrante e suculência são apenas algumas das características marcantes do pêssego, uma pequena fruta que carrega várias propriedades importantes para manter a saúde em dia e auxiliar na dieta. Versátil, ele pode ser incluído em saladas, ser transformado em doces ou virar uma saborosa geleia. Confira alguns motivos incríveis para você incluir o pêssego nas suas próximas compras:

Benefícios do pêssego

THINKSTOCK

1 / 9
O pêssego é bastante recomendado para quem quer perder peso, pois possui baixo teor de calorias e funciona como laxante e diurético natural.
THINKSTOCK

2 / 9
O pêssego é rico em beta caroteno, luteína e zeaxantina, propriedades que podem ter ação preventiva em alguns tipos de câncer.
THINKSTOCK

3 / 9
O efeito antioxidante da fruta anula a ação dos radicais livres, garantindo uma melhora na pele e inibindo o desenvolvimento de doenças como catarata, Alzheimer, entre outras degenerativas.
THINKSTOCK

4 / 9
O ferro e a vitamina K presente na fruta são substâncias importantes para manter o coração saudável.
THINKSTOCK

5 / 9
Boa fonte de vitaminas C e E, o pêssego tem ação antioxidante e contribui para o bom funcionamento do sistema de defesas do corpo, prevenindo infecções.
THINKSTOCK

6 / 9
Por causa da vitamina C, ajuda na absorção do ferro, prevenindo doenças respiratórias, sangramento da gengiva e colaborando para melhora da saúde do sangue.
THINKSTOCK

7 / 9
A fruta é rica em minerais como o potássio, que atua como regulador da pressão e do pH sanguíneos, além de ajudar na digestão e evitar contrações musculares.
THINKSTOCK

8 / 9
Por ser bastante digestiva, a fruta ainda realiza uma verdadeira limpeza dos rins e vesícula biliar.
THINKSTOCK

9 / 9
O pêssego combate o estresse e o cansaço por causa de sua concentração de fósforo em sua composição.
vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply