9 motivos que farão você nunca mais ter preguiça de tirar a maquiagem antes de dormir

Ao chegar em casa depois de uma festa daquelas, a última coisa que a mulher quer é perder tempo para tirar a maquiagem.

Mas dormir maquiada pode não uma boa ideia. Isso porque você pode levar seu rosto a um estado que nunca imaginou.

A lista abaixo conta com 9 motivos que farão você nunca mais ter preguiça de tirar a maquiagem antes de dormir.

Confira;

Depois de uma festa a última coisa que a mulher quer é tirar a maquiagem. Lista traz 9 motivos que farão você nunca mais ter preguiça de tirar a maquiagem antes de dormir.

1. Todo o tipo de pele é alvo de danos quando não retiramos a maquiagem. Segundo a dermatologista Dennis Gross, não tirar a maquiagem antes de se deitar é um dos maiores erros que podemos cometer.

2. Os cosméticos mais caros geralmente são melhores e causam menos danos à pele. Então, se você dormir com uma maquiagem das mais baratas no rosto, sua pele será mais danificada.

3. Causa envelhecimento precoce.

4. Segundo Dr. Gross Said, dormir maquiada pode bloquear os poros, deixando o óleo preso dentro na pele, o que facilita o acumulo de bactérias e resulta em poros dilatados.

5. A repórter do Daily Mail, Anna Pursglove, relatou sua experiência o dormir maquiada por 30 dias. Já no terceiro dia ela havia desenvolvido uma série de pequenos cistos brancos em torno dos cílios.

6. Dormir usando rímel pode fazer dos cílios frágeis, culminando em uma queda mais rápida destes, de acordo com Dr. Schlessinger.

7. Ao acordar no dia seguinte ao sono com maquiagem no rosto, nossas pálpebras ficam inchadas. Isso pode indicar o início de uma infecção, de acordo com especialistas.

8. Dormir com qualquer tipo de batom culminará em ressecamento e rachaduras, de acordo com a Dra. Graf. As rachaduras são dolorosas, segundo Anna Pursglove.

9. Você levará apenas cerca de 5 minutos tirando a maquiagem. Use lenços umedecidos para facilitar o trabalho.

Vimos em gadoo

Falando sobre isso

Leave a Reply