9 roupas que você AMA hoje, mas vai pensar no futuro: “Como eu usei isso?”

De tempos em tempos, algumas novas roupas e sapatos viram febre entre as mulheres – e nova em cada dez adota a moda. No entanto, quando a novidade passa, apenas uma questão fica no ar ao olhar as fotografias da época: “como tive coragem de sair de casa com isso?”. Pensando nisso, listamos seis tendências de moda que provavelmente você está amando agora, mas que vai odiar no futuro.

Saia sereia: não faltam vestidos e saias de festa estilo sereia, mas esse é o tipo de peça bem marcante com grande chance de ficar marcada como uma moda do passado. Além disso, a peça tende a achatar o corpo, o que pode incomodar que prefere uma silhueta mais longa.

Alpargatas: apesar de super confortáveis, o formato quadradinho e as mais diversas e coloridas estampas desse sapato que virou febre provavelmente vão ficar marcados como uma moda “de época”. Resta saber qual sapato vai substituir as alpargatas no dia a dia.

Animal print: as estampas de zebra e onça fazem sucesso no guarda-roupa feminino, mas a aparência marcante provavelmente vai causar uma reação semelhante aos biquínis asa-delta, que foram moda no passado: “por que achávamos bonito?”.

Sandália gladiador: a peça também é super marcante, virou febre nos últimos tempos e ganhou as mais diversas (e bizarras) variações. Provavelmente, daqui a alguns anos você vai se perguntava porque comprou essa sandália,

Jeans rasgado: lembra do visual punk da década de 80 que hoje te deixa ligeiramente envergonhada? Provavelmente o mesmo caminho espera as calças jeans super rasgadas.

Macacão estampado: a peça tem sido hit das estações mais quentes, mas as chances de você achar o visual exagerado daqui a alguns anos é grande. Provavelmente você vai olhar o macacão largo e mega estampado e pensar “por que eu saí de casa assim?”.

Peças metalizadas: na década de 1980, as peças metalizadas eram moda e hoje você ri quando vê fotografias dessa época. Portanto, grandes chances de o ciclo se repetir daqui a alguns anos, certo? Vale pegar mais leve na produção para não exagerar no visual.

Pantalona curta: a peça virou uma nova opção de calça para os dias mais quentes e ocasiões formais. O tecido largo e bem folgado aumenta o corpo e tende a deixar as pernas muito mais largas do que o restante do corpo. Será que vai causar arrependimento daqui a alguns anos?

Sutiã de tiras: o sutiã com alça de silicone nem é uma moda tão antiga e já é motivo de vergonha para muitas mulheres que aderiram. O sutiã de tiras, peça igualmente marcante, pode seguir a mesma trilha.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply