9 usos inusitados para o óleo de coco que nunca passaram pela sua cabeça

Encontrar um bom produto de beleza é como fazer um novo amigo. Mas encontrar um produto que pode te ajudar em praticamente todos os assuntos de beleza, é como encontrar o Santo Graal. O óleo de coco, que é totalmente natural e disponível em quase todas as lojas de produtos naturais, é o nosso santo para todas as horas. Conheça nove usos para o óleo de coco que você desconhecia.

Aplicações do óleo de coco

1. Amolecer as cutículas

Se você molha as mãos com frequência e suas cutículas só precisam de um pouco de carinho e atenção, aplicar óleo de coco e massageie os dedos duas vezes por dia.

2. Preparar esfoliante

O óleo de coco é uma excelente base para fazer sua esfoliação corporal. É só misturá-lo com açúcar granulado, e aplicar com movimentos suaves e circulares sobre a pele.

3. Tratar alergia e coriza

Se você sofre de coriza, irritação nasal ou alergia, esfregue um pouco de óleo de coco dentro das narinas para conseguir alívio imediato. Além de ser antisséptico, seu aroma doce traz conforto.

4. Hidratar os lábios

Espalhe o óleo de coco sobre seus lábios antes de deitar para que seu poder de hidratação incrível possa agir durante toda a noite. Assim, pela manhã quando for se arrumar e passar batom, seus lábios estarão prontos.

5. Remover maquiagem

Se você tiver problemas para obter tirar pinturas à prova d’água, como rímel e batom vermelho, use um pouco de óleo de coco no algodão. Só tome cuidado para não colocá-lo diretamente dentro dos olhos.

6. Prevenir rugas

Use óleo de coco sobre a área ao redor dos olhos para evitar rugas e bolsas sob os olhos. Seu alto poder hidratante e estimulante ajuda a conservar as células da pele mais sensível.

7. Tratar acne

Aplique óleo de coco sobre as manchas e inflamações, e deixe agir por cerca de 15 minutos. Em seguida, lave o rosto com água morna e deixe a pele secar sem aplicar quaisquer outros produtos. Os componentes antibacterianos do óleo vão trabalhar para combater a acne.

6. Fazer crescer

Aplique o óleo de coco nas áreas da sua cabeça onde o cabelo é escasso. A dica vale para homens calvos ou com falha na barba, e, especialmente nas mulheres, onde há necessidade de correção das sobrancelhas, para promover o crescimento celular.

7. Aliviar queimaduras solares

Aplique o óleo coco caso tenha exagerado no tempo de exposição ao sol. Por suas propriedades terapêuticas e de hidratação, sua fórmula é indicada para acalmar a pele.

Vimos em Bolsa de Mulher

Falando sobre isso

Leave a Reply