A China está vendendo carne humana para outros países?

A notícia apareceu aqui no Brasil, nas redes sociais e em diversos sites e blogs, na segunda quinzena de maio de 2016 e afirma que a China estaria exportando carne humana para países africanos, dentre eles, a Zâmbia.

O texto, acompanhado de imagens de pedaços de corpos humanos à venda em um tipo de açougue, alerta para o comércio de carne humana por parte da China, que estaria misturando pedaços humanos nas latas de sardinha e de salmão por não terem mais espaço no território chinês para enterrar seus mortos!

Será que essa notícia é real?

Verdade ou farsa?

Em primeiro lugar, não há nenhuma informação a respeito dos nomes das empresas envolvidas nesse possível escândalo. Nas fotos divulgadas não há nenhuma marca que nos dê alguma pista para auxiliar na confirmação dessa história.

Além disso, tanto o governo da China quanto o da Zâmbia negaram esse tipo de comercio e classificaram como “caluniosa” essa notícia!

Na verdade, esse rumor surgiu em uma postagem feita em um blog chamado Tunezng no dia 08 de abril de 2016. Mesmo sem apresentar nenhuma prova sobre a denúncia da exportação de carne humana da China para a África, vários outros fóruns e blogs começaram a espalhar a “notícia”. O Nairaland e o Tracysophia foram alguns deles!

O boato chegou até aos jornais da Zâmbia:

china vendendo carne humana

Fotos de corpos humanos

As imagens usadas na criação desse boato não tem nada a ver com a China ou com a Zâmbia! Uma busca na web e descobrimos que essas fotos são de uma ação de marketing promovida por uma agência publicitária londrina, em 2012.

De acordo com o site de língua inglesa Netorama, a instalação foi feita para promover o lançamento do jogo de vídeo game Resident Evil 6!

Os “corpos humanos” foram feitos com carne de porco e pedaços de linguiça e presunto!

Conclusão

A notícia afirmando que a China estaria vendendo carne humana para países africanos por falta de espaço para enterrar seus mortos é falsa! As fotos usadas nessa farsa foram tiradas do lançamento de um jogo de videogame de 2012!

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply