A decoração de Natal mais bonita deste ano é feita de gravetos. Eu ainda não consigo acreditar no quão simples ela é.

Canções natalinas já estão ecoando por todos os lados. Mas as comemorações não estariam completas sem uma linda e decorada árvore de Natal. No entanto, nenhuma árvore precisa ser derrubada para realizar os nossos sonhos de decoração. Com um pouco de criatividade, você pode criar uma bela substituta com alguns materiais bem fáceis de encontrar.

Você vai precisar de: 

  • Galhos de diferentes tamanhos
  • Alicates ou uma serra
  • Fio de sisal
  • Luzes LED de Natal
  • Tesouras
  • Ornamentos de Natal (opcional)

Como fazer:

Após escolher seus gravetos ou pequenos galhos, leve-os para casa, limpe a sujeira e organize-os em ordem de tamanho. Você também pode cortá-los com sua serra ou tirar pedaços indesejados com os alicates. No entanto, é melhor não quebrá-los com as próprias mãos, uma vez que você não sabe onde eles vão rachar e você pode acabar com os tamanhos errados.

Agora enrole o fio de sisal em torno das pontas dos gravetos, começando com o maior e indo até o menor. Deixe de 10 a 12,5 cm de distância entre cada graveto e dê um bom nó em cada um para certificar-se de que o fio não escorregará.

Quando chegar ao topo, deixe fio suficiente para pendurar a “árvore” antes de começar a trabalhar no caminho de volta pelo outro lado. Repita todo o processo dando os devidos nós e deixando a mesma distância entre os gravetos.

Pendure a árvore em um prego na parede em que você possa apreciá-la. Agora, tente enfeitar a árvore com as luzes de Natal e, se quiser, com ornamentos.

Assista ao vídeo para ver uma boa demonstração (nos aconselhamos desligar o som  😉 ):

Para os que gostam de simplificar, esta versão minimalista é perfeita. Ou você pode rebuscá-la com bolas de Natal, guirlandas, cones coloridos or figuras natalinas.

Unechte Weihnachtsbäume basteln ist das neue Plätzchen backen!:

 Due to overwhelming demand our Frosted Branches Hanging Tree- Small has sold out for 2015. To be the first to know about stock availability for Christmas 2016, please enter your email address in the box below.  Perfect for those who love Christmas but are short on space, our small rustic hanging tree has been carefully created using seven natural birch branches hung together with strong jute string. A nature-inspired contemporary tree that works as an addition or alterative to your tradition...:

DIY Christmas Tree:

A frosted branch hanging Christmas tree- a beautiful alternative to the traditional version!:

Se os gravetos forem grossos o suficiente, você pode fazer pequenos buracos nas pontas e amarrar o fio através deles. Assim, você pode só dar um nó abaixo de cada graveto para evitar que eles escorreguem para baixo. De qualquer forma, você pode conseguir de graça os principais materiais para essa decoração natalina em uma floresta ou parque local.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply