A escola toda participa do funeral deste professor. Mas quando eles fazem ISSO, eu fico arrepiada.

Dawson Tamatea era um professor muito querido na escola ‘Palmerston North’, na Nova Zelândia. Durante mais de 30 anos, ele lecionou educação física e matemática, sendo um exemplo para seus alunos. Entretanto, um dia os estudantes recebem uma triste notícia: o amado mestre tinha falecido. Entristecidos, os adolescentes decidem fazer algo especial durante seu enterro.

Após muitas deliberações, os jovens escolhem homenageá-lo com a “Haka”, uma dança tradicional dos Maori, o povo nativo da Nova Zelândia. Esta dança é normalmente usada para afugentar inimigos. Porém, os indígenas também a executam como ato de boas vindas para convidados especiais ou em outras ocasiões de suma importância. No dia do enterro, a escola fecha mais cedo para que todos os estudantes e professores possam comparecer e dançar juntos. Este é o incrível e emocionante resultado deste esforço coletivo:

Terminada a cerimônia, os responsáveis pela escola descrevem este dia assim: “A performance foi muito intensa e muito emocional. Nós estamos extremamente orgulhosos dos nossos alunos e sabemos que o Sr. Tamatea também estaria.” Certamente, este foi um momento memorável e inesquecível para todos os presentes. O empenho dos adolescentes mostra o quanto eles gostavam do professor.

Dizer adeus é sempre difícil, mas estes jovens encontraram uma maneira linda de se despedir de alguém especial. Se você também se emocionou, então compartilhe este vídeo com todos que você conhece.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply