A incrível amizade de um peixe com um homem há 25 anos

Os peixes têm sentimentos? Nós tipicamente não pensamos neles como amigos, simpáticos, mas Yoriko, um peixão “cabeça-de-ovelha” da Ásia, que vive fora da costa do Japão, pode provar que estamos errados

Por 25 anos, Yoriko cumprimenta o mergulhador local Hiroyuki Arakawa quando ele vem para cuidar de um santuário submarino de Xintoísmo

O parque submarino de Hasama, pertinho de Tateyama, Japão, inclui um santuário de Xintoísmo somente acessível através de um tanque de oxigênio, óculos de proteção… de todo equipamento de mergulho.

yoriko-and-arakawa

yoriko-and-arakawa-friendship-889x592

Arakawa, que dirige uma loja de mergulho local, gerencia o santuário e ele constantemente relata em sua página no Facebook que Yoriko vem vê-lo e brinca com ele enquanto ele cuida do santuário. Arakawa cumprimenta Yoriko com um beijo quando se encontram. Acredite, Yoriko e Arakawa são amigos há 25 anos.

Arakawa, também traz grupos de mergulhadores para ver o santuário submarino. E o seu amigável companheiro sr. peixe, de vez em quando, aparece para cumprimentá-los também.

yoriko-friendly

Se as visitas recorrentes de Yoriko não fossem suficientes para provar, pesquisadores no fim do ano passado detectaram sinais que poderiam indicar algum nível de sensibilidade nos peixes. Eles descobriram que quando alguns “zebrafish” (peixe-zebra) foram expostos a estressores, exibiram um aumento da temperatura corporal. Chamado de “febre emocional”, o aumento pode indicar que os “zebrafish” têm sentimentos e algum nível de consciência.

Antes do estudo, os cientistas pensavam que apenas mamíferos, aves e répteis exibiam essa “febre emocional”, mas os pesquisadores depois do estudo concluíram, definitivamente, que os “zebrafish” exibiram “febre emocional” também. Se a reação está realmente ligada à consciência, isso ainda terá que ser provado.

MAIS
Os incríveis porcos nadadores das Bahamas. Giovanna Ewbank já esteve com eles
fish-friendship-japan-889x667

Yoriko, diga oi ao pessoal do FeedClub

Por enquanto, um peixe em particular perto do Japão provavelmente continuará visitando muitas vezes o seu amigo humano, provando que o vínculo entre animais humanos e criaturas com barbatanas, pode ser tão estreito quanto qualquer outro. Achou que tudo isso foi uma conversa pra peixe-boi dormir? Então confira no vídeo:

Falando sobre isso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*