A LOJA DE SAPATOS ABANDONADA POR MAIS DE 40 ANOS

A história da moda, as vezes, pode se achar nos lugares mais impensáveis. Neste caso, o salto para trás no tempo é um presente de uma loja. Uma loja de calçados, fechada por mais de 40 anos. A história desta empresa na Itália contam muito sobre como mudaram ao longo dos anos os gostos das pessoas. A loja foi aberta no período da Segunda Guerra Mundial, percorreu a era do boom econômico e chegou até a década de 60, quando o proprietário ficou doente e morreu. Desde então, ninguém mais visitou o local.

A LOJA DE SAPATOS ABANDONADA 2

Recentemente, alguns parentes da mulher falecida mais de 40 anos atrás, decidiram reabrir a loja. E voltaram em um local onde o tempo parecia ter parado. A poeira tinha se acumulado lentamente, parando uma história que não conheceu os excessos dos anos 80, a dscrição dos anos 90 , o início do novo milénio, quando todo tipo de moda parecia atual.

Os sapatos ficaram lá, em caixas, à espera de clientes que nunca chegaram, respirando as décadas que passaram inexoráveis. E agora, estão prontas para sair da poeira, bem no momento histórico em que o “vintage” está experimentando seu apogeu.

A LOJA DE SAPATOS ABANDONADA 3

Quando a loja foi reaberta, uma vez que foi limpada e arejada, quando a luz voltou naquelas prateleiras um pouco estragadas, a surpresa foi grande em perceber que os sapatos não tinham sofrido nenhum dano.

Algumas das marcas não existem mais, outras têm modelos e materiais atualizados. Mas a história, aqui, parece ter parado nos anos 60, antes do nascimento do punk ,do desenvolvimento de tecnologia, do apogeu da Guerra Fria e, em seguida, do seu fim.

A LOJA DE SAPATOS ABANDONADA 5 Antes do punk, dos metalheads, do grunge, do luxo que virava trash. Nesse lugar, podemos ainda imaginar o pai que quer comprar uns bons sapatos para seu filho para o Natal, sem saber que irão nascer os shoppings e os outlets.

 Aqui, a atmosfera lembra sabores e cheiros que agora estão perdidos. Aqueles da velha loja de bairro.

A LOJA DE SAPATOS ABANDONADA 8 Elegantes, alegres, confortáveis, divertidos, resistentes, os sapatos têm estado à espera, à espera de uma nova vida agora, sem dúvida, terão.

Não tem nem um arranhão, os materiais ainda são sólidos, será suficiente somente uma sacudida da poeira e os sapatos dos anos 60 estarão prontos para ser usados pelos amantes do vintage. Podemos apostar com certeza que serão muitas as pessoas que vão querer um par de sapatos desses, e muitas pessoas vão ficar impressionadas com esta história, que traz de volta memórias de tempos idos mais verdadeiras de um livro escolar.

Amei ,queria poder ve los 🙂

Créditos:http://www.astoupeiras.com

 

Falando sobre isso

Leave a Reply