A lua influencia no parto? Veja o que diz os médicos;

Há quem diga por aí que a fase da lua influencia no parto. Embora não haja nenhuma comprovação científica para o caso, alguns especialistas em reprodução acreditam na tese e muitos garantem que a mudança da lua pode afetar o trabalho de parto.

O que acontece?

“Parece que existe sim alguma influencia. Isso não está provado, mas pela minha experiência, posso dizer que é bem frequente o aumento de partos na lua cheia”, garante o ginecologista Dr. Sang Choon Cha. “Não sei explicar o que pode acontecer, mas algo parece induzir a contração do útero. Tenho a nítida impressão de que realmente nascem mais bebês quando entra a fase cheia da lua”.

Bebês nascem na lua cheia?

A possível explicação., não confirmada por estudos ou cientistas, seria a influência da lua sobre quase tudo na natureza. A maré, por exemplo, muda conforme a lua cheia de aproxima. Da mesma forma, a lua causaria um efeito no corpo humano. Na gestante, ela induziria contrações e poderia fazer o parto acontecer.

Mas é claro que os bebês não nascem apenas na lua cheia: essa influência seria em mulheres que já estão perto de parir. Nelas, que estão esperando o momento do nascimento, a mudança da lua cheia influenciaria no dia do parto. Ou seja, se você está na reta final da gestação e só esperando o sinal do bebê, já nos últimos dias de gravidez, quando a lua cheia chegar, é possível que ele chegue junto.

De toda forma, a crença não pode ser decretada uma verdade. Mas, se você também acredita, fique esperta no calendário para controlar as semanas de gestação e também nas fases da lua para saber quando é que o bebê pode, de fato, chegar.

Influência das fases da lua na gravidez

A ansiedade das grávidas para a chegada do bebê faz com que acreditem em alguns mitos, como o de que a lua poderia influenciar no parto.

Não há comprovação científica sobre isso, mas alguns especialistas que afirmam que as fases da lua podem realmente influenciar.

Segundo afirmação médica, o número de partos seria maior na lua cheia.

Isso aconteceria devido a uma indução na contração do útero nesse período.

Acreditando ou não, é bom ficar de olho no calendário e no ciclo lunar.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply