Abaixo-assinado pede punição de pais da criança que caiu em jaula de gorila

O sacrifício de um gorila em um zoológico em Ohio, nos Estados Unidos, após uma criança de 4 anos de idade ter caído na jaula do animal, causou revolta e levantou debates na internet. Representantes do zoológico de Cincinnati consideraram a decisão de usar força letal uma escolha dura, porém necessária.

Pesando 180 quilos, o gorila chamado Harambe, de 17 anos, arrastou o menino pela água dentro da jaula. Em seguida, foi abatido a tiros. Gorilas como ele, da espécie Gorilla gorilla gorilla, estão em perigo. Há menos de 200 mil exemplares ao redor do mundo.

A criança, que caiu de uma altura aproximada de cinco metros, não sofreu ferimentos. O incidente durou cerca de dez minutos. Confira abaixo algumas cenas registradas no celular de uma testemunha:

https://m.youtube.com/watch?time_continue=96&v=Vo-3RULsZ2E

Um abaixo-assinado on-line do site Change.org lançada no último domingo, dia 29, pede que o zoo processe os pais do menino por negligência. Até o momento, a petição recebeu 165 mil das 200 mil assinaturas previstas.

No texto, a norte-americana Sheila Hurt diz que a situação foi causada por “negligência parental”. “O zoológico não é responsável pelos ferimentos da criança e os possíveis traumas associados ao episódio. Queremos que os pais sejam responsabilizados pela falta de supervisão e negligência que resultou na morte de Harambe”, afirma a petição.

Testemunhas disseram a uma TV local que o menino expressou desejo repetidamente de entrar na área reservada do gorila. Momentos depois, ele passou por uma grade e caiu.

Protestos pedem o fim de zoológicos

Ainda no domingo, manifestantes organizaram um protesto em frente ao zoológico e defenderam um boicote ao local. Para eles, a instituição teria usado “força excessiva” contra o animal.

O diretor do zoológico, Thane Maynard, afirma que o menino corria “perigo iminente” e não havia outra alternativa senão matar o animal. Ele diz que o disparo de tranquilizantes não seria uma opção viável, já que o medicamento demora para fazer efeito.

O grupo People for the Ethical Treatment of Animal (PETA) diz que o episódio é a prova de que “cativeiro nunca é aceitável para gorilas ou outro primatas”.

A atriz Letícia Sabatella defendeu o fim dos cativeiros e zoológicos em seu Facebook. “Por mais respeito à natureza, preservação de florestas e reservas. Liberdade!”, afirmou.

image

Queria fazer desta pessoa um Mártir. Sem ter como prever a reação de um ser tão monumental, em cativeiro, tiveram de mata-lo para proteger a criança. Que seja o fim dos cativeiros e zoológicos. Por mais respeito a natureza, preservação de florestas e reservas. Liberdade!

Vimos na Catraca Livre

Falando sobre isso

10 comments

  1. tbm concordo com a punição dos responsáveis da criança, quem toma conta de criança todo cuidado é pouco.

    • Sou mãe de três filhos já adultos e de três netos também ,,,sou extremamente cuidadosa ,,,,mas também sei que as vezes quando mais cuidados temos parece que as crianças conseguem segar a gente ,,são bastante imprevisíveis ,,em segundos podem fazer coisas graves como estas ,,e não é falta de cuidado ,,,simplesmente criança e assim mesmo ,,,,desculpem meu depoimento ,,,,sou defensora animal sim ,,,mas para a criança cair na minha opinião o acesso não estaria vedado o suficiente pois se estivesse isso não aconteceria …estas jaulas teem de ser bem verdades a ponto de nada passar para dentro ,,,,,eu responsabilidade o zoológico

    • Concordo, por causa do descuido dos pais um animal foi assassinado

  2. maria teresa teixeira

    nao acredito que o gorila fizesse mal a criança e sim o via como uma cria e o protegia nao precisavam de o assassinar os pais sao os unicos culpados

  3. Nao achei certo oq fizeram com o animal o bicho tava no canto dele por causa de um irresponsabilidade dos pais levaram o gorila a morte…

  4. epifanio rodrigues de souza

    ola pesoal se eu foce o juiz que foce julgar ese caso eu mandava prender os pais deça cirança pela falta de cuidado de olhar direlta e responsabilizava pela morte do gurila ,epifanio.

  5. os responsaveis pela criança tem que ter puniçao mesmo,o descuido custou uma vida de um bicho em extinçao,##prefiro bicho do que gente##

  6. Fernanda Cássia de Souza

    Vamos parar com a Hipocrisia, qualquer um de nós Que tivesse um filho naquela situação,faríamos a mesma coisa , desejaríamos ver aquele animal morto. Pois , nada é mais precioso do que a vida de um ser humano inocente.
    Foi um acidente, negligência, fatalidade ou irresponsabilidade dos pais, seja lá o que for. Aquela criança não poderia ser condenado a morte por isso….
    Fez- se , a escolha certa e eu aplaudo…!
    Infelizmente foi necessário o sacrifício deste animal inocente.

  7. Concordo punição para os pais.Muito triste …

  8. Esses pais de hoje em dia não servem para cuidar dos filhos então NÃO TENHA ! É simples assim .
    Chega de gente ignorante e imbecil.
    O mundo já tem irresponsáveis demais!!!!

Leave a Reply