Aborto espontâneo ou voluntário pode afetar minhas chances de ser mãe no futuro? por Paulo Nobuo

Situação bastante delicada para a saúde física e psicológica da mulher, um aborto pode ser algo triste de até mesmo traumáticos que levanta diversos debates e dúvidas. Um questionamento comum é se um aborto, espontâneo ou voluntário, pode afetar a fertilidade as chances de engravidar no futuro.

A princípio, não existe uma relação direta entre uma gravidez interrompida e a diminuição da probabilidade de gerar outra criança. Se você sofreu um aborto espontâneo, precisa conhecer os motivos do ocorrido com um médico e avaliar alternativas e cuidados necessários que pode precisar para engravidar novamente.

Quando acompanhada por um especialista, você se sente mais segura e capacitada para tentar uma nova gestação, afastando riscos de saúde. No caso de um abordo voluntário, a situação pode ser um pouco mais complexa, dependendo muito da maneira como o procedimento foi realizado.

Como qualquer operação, a interrupção da gravidez de maneira voluntária pode oferecer riscos se ocorrer comprometimento físico gerado pelo método. Sangramentos, infecções ou cirurgia inadequada podem interferir na infertilidade e nas possibilidades de ser mãe no futuro.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply