No entanto, nem todas aquelas pinçadinhas irritantes ao longo do nosso corpo somem após uma noite bem dormida.

Muitas vezes, sofremos com pequenas tensões no nosso dia a dia que acabam com nosso humor.

“Cada orelha contém um complexo mapa de reflexos do corpo, rico em terminações nervosas e múltiplos conectores com o sistema nervoso central” – afirma a reflexologista Helen Chin Lui.

Pensando nisso, profissionais de reflexologia divulgaram pontos-chave na nossa orelha que, quando pressionados, são capazes de refletir em diversas partes do nosso corpo, provocando o alívio da dor naquela região.

Entenda o método

A prática é tão simples que eu nem acreditei. Basta você escolher os pontos abaixo que deseje estimular, colocar um prendedor sobre este ponto na sua orelha e voilà:

Método Prendedor01

Cada um dos pontos reflete em uma parte do corpo. Veja:

Ombros e costas

Método Prendedor02

O primeiro ponto reflete-se nos ombros e nas costas, região onde a maioria das pessoas sente dor. Aplique o prendedor neste ponto por cerca de um minuto para aliviar as tensões acumuladas e, caso você tenha muitas, faça isso várias vezes ao dia.

Órgãos

Método Prendedor03

É claro que este método não pode substituir uma visita ao médico caso você tenha dores internas intensas, mas tanto o prendedor quanto a pressão com a ponta dos dedos neste segundo ponto pode aliviá-las um pouco.

Articulações

Método Prendedor04

Ah, as articulações!

Aquelas que, no meu caso, são bem pouco articuladas! Quase metade da população sofre com problemas nas articulações e sua gravidade vai aumentando com o passar do tempo e a escassez de atividade física.

Aplique o prendedor no terceiro ponto da sua orelha e conte pra gente depois quais foram seus resultados.

Sinusite e garganta

Método Prendedor05

Neste exato momento, escrevo este artigo com o prendedor no quarto ponto da minha própria orelha. Desde pequena tenho problemas com inflamações nos seios da face (a famosa sinusite) e na garganta. A pressão sobre este ponto promete aliviar o desconforto durante uma infecção.

Deixe o prendedor aí pelo tempo que achar necessário, assim como eu fiz:

Awebic

Aparelho digestivo

Método Prendedor06

Exames preventivos são imprescindíveis quando há desconforto estomacal ou intestinal, mas nada como um prendedor sempre à mão para ajudar naquela cólica terrível, não é mesmo?

Cabeça e coração

Método Prendedor07

O lóbulo da nossa orelha, a parte mais fofinha e onde a maioria das pessoas coloca seus primeiros brincos, é o ponto responsável por aliviar as dores e tensões das duas partes mais importantes do nosso corpo: a cabeça e o coração.

A pressão do prendedor neste ponto promete aliviar dores de cabeça e fadigas, mas nada se fala a respeito de corações partidos (mas não custa nada tentar, né?).

Agora é a sua vez!

Faça o teste do prendedor em você e conte pra gente aqui nos comentários. Ah, mas não se esqueça de que esse método não substitui a visita ao médico, ok? Em caso de dores intensas, procure o seu!

Fonte: littlethings.com.