Adolescente é suspensa em escola por roupa ‘‘inadequada’’

“Ou você se troca, ou será presa”, ouviu a jovem, que foi ameaçada pelo diretor do colégio e por um segurança. Caso repercutiu na internet.

O que levaria uma adolescente com excelentes notas e comportamento irrepreensível a ser suspensa na escola e impedida de ir à própria festa de formatura? Uma roupa “inadequada”, é claro.

O caso, que ocorreu nos Estados Unidos, revoltou internautas e foi registrado em jornais do país. Uma jovem chamada Summer relatou que sofreu até uma ameaça de detenção por causa de uma roupa que não parece ter nada muito ousado (repare na foto que abre este post).

A estudante da Hickory Ridge, na Carolina do Norte, quebrou o “código de vestimentas” da instituição. Por quê? Nem ela sabe. A jovem contou que estava sentada na lanchonete do colégio quando o diretor pediu para ela se cobrir com um casaco. Ela se recusou, o diretor saiu de cena, mas (para a surpresa dela) ele retornou acompanhado de um segurança.

Summer foi encaminhada à sala da diretoria, onde foi obrigada a trocar de roupa. “O segurança estava armado”, contou, ao canal de TV WCNC. “Ou você troca de roupa, ou será presa”, eles ameaçaram. Ela recusou novamente e foi suspensa por desobediência, além de ter sido banida de todos os eventos do ano letivo – entre eles, a formatura.

O protesto está fazendo barulho na internet. Mas a diretoria, por enquanto, não mudou de posição. Assista ao vídeo:

Vimos em vejasp.abril.com.br

Falando sobre isso

Leave a Reply