Água de arroz no cabelo?!

Fique por dentro da técnica que vem impressionando mulheres ao redor do mundo ao reduzir a queda e ainda deixar os fios brilhantes e sedosos

Você só precisa de água e um pouco de arroz para ter acesso a um dos segredos milenares da cultural oriental, a água de arroz, técnica que está em alta entre garotas antenadas ao redor do mundo. “Os benefícios são conhecidos há muito tempo! Os japoneses usam no cabelo desde o século 7 para deixá-los mais saudáveis”, revela a tricologista Marina Barletta. Barata e fácil de preparar, a água de arroz tem nutrientes que ajudam a dar brilho e hidratar o cabelo. Saiba mais sobre esta receitinha mágica!

Os principais benefícios
Hidratação
“Com quantidade elevadas de amido, a água de arroz é rica em antioxidantes, vitamina E e minerais”, explica a especialista. Essas substâncias auxiliam no reparo e na hidratação, devolvendo o brilho aos fios. Já os antioxidantes protegem o cabelo da ação de radicais livres e ajudam em sua regeneração celular, resultando em um visual mais sedoso e saudável!
Redução de queda
A hidratação e a reparação de dano que a água proporciona acaba fortalecendo naturalmente os fios. Resultado? Um dos grandes benefícios relatados por quem já testou o tratamento é a diminuição da queda dos fios.
Receita da água
Coloque uma xícara de arroz em uma panela e cubra com água filtrada, deixando sobrar dois dedos de líquido acima dos grãos. leve ao fogo baixo e mexa até a água ficar esbranquiçada. “Coe e utilize imediatamente após a preparação”, orienta a tricologista. Assim você não perde as propriedades da água de arroz.
Modo de usar
Após lavar os fios com xampu e condicionador, massageie-os com a água de arroz, percorrendo toda a sua extensão – da raiz às pontas. Deixe agir por cinco minutos e enxágue bem. Faça uso desta técnica uma vez por semana.
Vimos em vivamais

Falando sobre isso

Leave a Reply