Alimentação representa 30% das causas do câncer de mama: veja o que comer

Existem alimentos que contribuem para o desenvolvimento do câncer de mama. Os estudos confirmam que, entre os fatores de risco para desenvolver a doença, a alimentação representa 30%, atrás apenas do tabaco. Mas, por outro lado, há outros que previnem esse mal.

O consumo de peixes com Ômega-3, como salmão, atum, arenque, e sardinha auxilia o bloqueio da proliferação celular e metástase do tumor

Fala-se muito de uma alimentação saudável e rica em nutrientes para o emagrecimento. Mas, é importante nos atentarmos também no quão importante essa atitude é para a nossa saúde, até mesmo para a prevenção de doenças graves como esta.

Estudos científicos comprovam que os alimentos funcionais têm um papel importante na prevenção da doença. O consumo de peixes com Ômega-3, como salmão, atum, arenque, sardinha, bem como linhaça e chia, auxilia o bloqueio da proliferação celular e metástase do tumor. Além disso, a ingestão regular e frequente de grãos integrais, frutas, verduras e legumes pode reduzir o risco deste tipo de câncer.

O folato também é um nutriente essencial para prevenir o câncer de mama e está presente nas folhas de cor verde escuro. Além disso, brócolis, couve-flor, cebola, cebolinha, alho, alho-poró e repolho são vegetais que possuem ação quimiopreventiva a doença e inibem a formação dos tumores.

Alimentos ricos em vitamina A, C e E também são fundamentais na prevenção, pois esses nutrientes são antioxidantes e anti-inflamatórios. Onde encontra-los: frutas de cor laranja/amarela, frutas cítricas, ovos, óleos vegetais e sementes oleaginosas.

Andréa Santa Rosa Garcia é nutricionista com foco em Nutrição Funcional, que tem como base não apenas a contagem de calorias, mas o que o corpo realmente precisa. Criadora do programa online Vida Funcional, Andrea é ainda membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Institute for Functional Medicine (EUA), além de ser pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional, em Fisioterapia Clínica Funcional e Nutrição Ortomolecular.

Nutricionista de famosas como Juliana Paes, Cléo Pires, Sabrina Sato, Fiorella Mattheis e Angélica, Andrea é casada com o ator Márcio Garcia, com quem tem quatro filhos.

Vimos em Bolsa de Mulher

Falando sobre isso

2 comments

  1. magnasouzadossantos

    Muito bom saber sobre alimentação que controlam o câncer!!!

  2. Com essas dicas, to mantendo uma alimentação adequada pra previnir certas doenças…obrgd!!

Leave a Reply