Ana Maria Braga revela vício por cigarro: “Penso em me internar”

Há dois anos a apresentadora foi curada de um nódulo no pulmão, mas ainda não conseguir largar o vício pelo cigarro.

Aos 68 anos, a apresentadora Ana Maria Braga já venceu o câncer por três vezes na vida. Em 2015, retirou um nódulo do pulmão, o que a levou a criar uma campanha pelo combate ao fumo no programa Mais Você. No entanto, recentemente ela confessou que ainda não conseguiu largar o vício em cigarro.

Para superar essa dependência, Ana pensa em tomar algumas medidas mais drásticas, já que chega a fumar cerca de um maço de cigarros por dia. “Travo uma luta para deixar o cigarro. É dependência química igual à do crack. Penso em me internar para me livrar do vício”, declarou à revista “Veja Rio”.

Após as batalhas contra o câncer, a apresentadora mudou seu comportamento e a forma como vivia. “Quando você tem o diagnóstico, sente a finitude da vida, vê a morte de perto e percebe que ninguém está livre de nada. Desde então, passei a viver cada dia como se fosse o último.”

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. A OMS estima que 40% da população mundial adulta, isto é, 2,8 bilhões de pessoas (entre as quais 200 milhões de mulheres), sejam fumantes.

Vimos em minhavida.com.br

Falando sobre isso

Leave a Reply