Aplicar óleos essenciais na barriga ajuda mesmo a desinchar e eliminar gases?

Óleos essenciais são conhecidos por pessoas que preferem apostar na medicina alternativa para relaxar e aliviar o estresse e há quem acredite que eles podem também contribuir para o combate ao inchaço e para a eliminação de gases através de massagens na barriga com os produtos. Mas será que o método funciona de verdade?

Óleos essenciais ajudam a desinchar?

oleo amendoas pele 0117 400x800

Quem decidir aplicar óleos essenciais na barriga para evitar gases e inchaço não deve manter grandes expectativas. Não há ainda qualquer estudo científico que comprove a teoria, mesmo quando a técnica usa produtos à base de gengibre, hortelã e camomila, considerados bons para o aparelho digestivo.

É possível que os óleos atuem como aliados contra o inchaço e o excesso de gases se combinados com outros tratamentos e terapias, mas não devem ser adotados como primeira ou única opção para driblar o problema.

barriga inchada inchaco 016 400x800

As únicas maneiras indicadas por médicos como eficientes para desinchar e eliminar gases ainda são a adoção de uma alimentação equilibrada, com baixos índices de sódio, e uma boa hidratação do organismo.

Beber pelo menos dois litros de água por dia, por exemplo, é essencial para o bom funcionamento do organismo e expulsão de toxinas que provocam a retenção hídrica, ou seja, o inchaço que causa desconforto e pode aumentar em até 3kg seu peso na medição com uma balança.

Vimos em saudadamulher

Falando sobre isso

Leave a Reply