Após perder a memória, mulher se apaixona pelo namorado novamente

Mesmo com vários tratamentos, as lembranças de Jessica não retornaram, e a jovem teve que aprender gradualmente a conviver com as pessoas

A maioria das pessoas já deve ter visto filme “Como se fosse a primeira vez”, no qual a personagem de Drew Barrymore tem perda de memória recente e não se lembra de nada do dia anterior. Quando Henry, vivido por Adam Sandler, se apaixona por ela, o veterinário arma um plano para que ele nunca a esquecesse. Com algumas diferenças, essa é quase mesma história de Jessica Sharman, de Kent, Reino Unido.

Após um ataque epilético, Jessica perdeu a completamente a memória. Ela não se lembrava dos amigos, da família e, muito menos, do namorado, Rich Bishop.

Eles estavam em um relacionamento há sete meses antes do incidente. Mesmo com vários tratamentos, as lembranças de Jessica não retornaram, e a jovem teve que aprender gradualmente a conviver com as pessoas que estavam a sua volta.

“Eu estava apavorada. Não tinha ideia de quem eram. Todos eram estranhos para mim, não sabia nem o nome deles”, contou Jessica ao The Sun. Ainda de acordo com a jovem, os pais começaram a mostrar fotos e tentar fazer com que ela se lembrasse de algo. “Eu me olhei no espelho e eu parecia uma estranha. Não reconhecia a casa”, disse.

Uma das maiores dificuldades para a jovem, no entanto, foi ter alguma coisa com Rich. “Lembro que, em determinado momento, me deixaram com ele e eu odiei. Não o conhecia, mas Rich agia como se nós nos amássemos”, afirmou. Com muito carinho e paciência, o namorado a convenceu a tentar novamente.

Rich a levava para parques, revisitava os restaurantes favoritos dela e contava tudo sobre o passado. “Não lembro a primeira vez que me apaixonei por ele, mas consigo me lembrar da segunda. Ele foi tão paciente comigo, tão doce, que só pude me apaixonar”, disse.

Jessica teve que aprender tudo de novo. “Os médicos disseram que eu ainda tenho 50% de chance de perder a memória novamente. Mas sei que se Rich fez com que eu me apaixonasse por ele duas vezes, tenho certeza que poderia fazer de novo”, afirma.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply