Aprenda a fazer em casa, máscaras faciais para deixar a pele livre de cravos e espinhas.

Toda mulher, e muitos homens também, embora estes não assumam, querem um rosto bem tratado, cheio de luminosidade e livre de cravos e espinhas. Não é mesmo? Uma grande aliada para conquistar este objetivo são as máscaras de beleza. Uma alternativa prática para suavizar a expressão e manter a pele lisinha, hidratada, firme e rejuvenescida.

Separamos então sete máscaras faciais super fáceis de serem feitas em casa. Confira as dicas abaixo e mãos-a-obra.

Dicas para antes da operação:

– Limpe bem a pele. Use um sabonete com PH neutro para não agredir a pele. Prefira as versões líquidas que são mais suaves.
– Remova as células mortas com um bom esfoliante. Faça movimentos suaves e circulares em toda a área do rosto
– Se tiver feito depilação no buço ou nas sobrancelhas, deixe para aplicar a máscara uma semana depois para evitar irritação
– Relaxe. Quando estiver com a máscara, por um período de cinco a 20 minutos, procure descansar para não prejudicar a absorção do produto.

Máscara de chocolate – Revitalizar

Ingredientes: 1 colher  (sopa) de chocolate amargo;
1 colher (sopa) de argila rosa;
Preparo: Derreta o chocolate amargo em banho-maria. Acrescente a argila e misture bem até formar uma pasta. Espere amornar e espalhe por todo o rosto (exceto área dos olhos e lábios). Deixe agir por 20 minutos. Depois, lave o rosto com sabonete neutro e água. A máscara não deve ser utilizada para as oleosas ou com acne por ter alto poder de hidratação.

Vimos em catracalivre.com.br

Falando sobre isso

Leave a Reply