APRENDA A VER A AURA DAS PESSOAS, E O SIGNIFICADO DE SUAS DEVIDAS FORMAS E CORES:

Todos podemos ter não só a capacidade de ver a aura, mas também de conseguir interpretá-la. Porém, para chegar a esse nível é necessária alguma prática e exercício. A experiência pode fazer toda a diferença para desenvolver essa faculdade. Saiba como atingir e aperfeiçoar esta técnica maravilhosa.

Considerada como um elemento étereo e imaterial inerente ao ser vivo, a aura é um campo energético que envolve o nosso corpo, revelando através da sua cor todo o nosso estado emocional e revelando sentimentos como medo, angústia ou raiva. Existe a teoria que defende que a nossa aura está intrinsecamente ligada com outras dimensões.

Ao longo dos tempos, o sistema áurico pode alterar-se. A sua flexibilidade é grande e portanto a sua cor pode mudar consoante as nossas experiências e o ambiente que nos rodeia. Tanto a sua intensidade, amplitude ou frequência são mutáveis e o seu fenômeno energético pode estender-se até ao infinito.

Não existem provas científicas sobre a existência deste sistema dinâmico e evolutivo a que muitos especialistas da área chamam aura, mas há quem garanta que são capazes de detetá-las.

Sensível à totalidade do nosso ambiente interno e externo, a aura é condicionada pelos nossos estados físicos e espirituais. Ou seja, tudo aquilo que afeta a nossa mente e o nosso corpo pode provocar alterações drásticas na nossa aura. Relações sociais negativas, baixa autoestima, interesses pessoais, questões sociais, frustrações ou até situações distantes, como efeitos cósmicos e globais, podem interferir nesta situação. Até mesmo alguns efeitos de droga podem “sugar” momentaneamente toda a cor da sua aura e também debilitá-la, reduzindo dessa forma todo o círculo energético que a envolve.

Se por outro lado, está rodeada de sentimentos positivos, como o amor, a caridade e as boas ações, a sua aura mais facilmente se iluminará. Aquilo que mais influencia a iluminação de aura é realmente o facto de ter uma imagem de si mesma positiva.
Mesmo aumentado e diminuindo a intensidade, a aura humana jamais perde a sua iluminação, variando a sua cor conforme as suas vivências. Uma aura totalmente branca, aquele que se considera perfeita, não existe num ser humano.

Descubra como “ver” a aura

Para começar a descobrir a aura dos outros apenas é necessário começar a usar a sua intuição. Coloque-se em frente a uma pessoa e fixe os seus olhos nos dela e conte até cinco. De seguida feche os olhos por alguns momentos. Abra os olhos e fixe o seu olhar no alto da cabeça dessa pessoa que está à sua frente. Conte novamente até cinco e faça uma pergunta interiormente: “Qual é a cor desta aura?). A resposta surgirá na sua mente instantaneamente. Conseguir descobrir a aura dos outros não deve servir para dominar os outros, mas sim para servir o próximo.

 

O que as cores da aura revelam;
Aura vermelha
Esta é a cor que pode transmitir algumas ideias erradas. No caso do vermelho rodear, numa espécie de faixa vaporosa a cabeça, isso representa dinamismo. Já se está espalhado por todo o corpo em forma de nuvem quer dizer que a pessoa tem uma personalidade muito forte, mas com algumas alterações de humor, principalmente se o vermelho tiver um tom mais suave na zona do crânio. Também a ansiedade pode ser representada por esta cor, quando a aura revela centelhas de um vermelho muito intenso. Por outro lado, se essas centelhas se mostrarem mais fracas é um sinal de nervosismo no corpo humano.
Se o vermelho carmim se acentua quer dizer que a pessoa tem uma grande capacidade de liderança, mas um exagero desse vermelho na aura, poderá significar autoritarismo. Sentimentos como a cólera e raiva são revelados quando um vermelho muito escuro surge na zona da nuca e se a este quadro se junta um tom acinzentado quer dizer que existem nessa pessoa indícios de violência. Já a avareza e o egoísmo é representado pelo vermelho tijolo ou ferrugem em todo o corpo.
Aura prateada
O “dono” desta aura tem um dom curativo e utiliza a sua energia para efeitos de curandeiro natural. Será então o “meio de transporte” por onde a cura passa e consegue utilizar esta sua capacidade para limpar espiritualmente as mentes e as almas. Porém, nem todas as pessoas que possuem esta aura sabem utilizá-la positivamente. Portanto, um dos seus grandes desafios nesta vida é aprender a usá-la, mas ocultando-a com outras cores, para não chamar demasiado a atenção sobre si, mesmo que para isso seja necessário prejudicar o seu próprio campo energético. Contudo, se descobrir como usar os seus dons especiais corretamente, não precisará esconder-se dos outros.
Quem possui esta aura prateada tem bastante dificuldade em encarar a realidade tal como ela é e sonha com um mundo diferente, em que os sonhos sempre se concretizam. É muito possessivo com o seu espaço privado, onde só os amigos mais chegados e a família têm lugar.
Aura azul
O temperamento agradável e a honestidade é revelado pelo azul vivo que envolve o corpo de uma pessoa. Já quando esta cor se torna mais pálida significa que a pessoa que a carrega tem uma timidez exagerada, que a prejudica nas suas relações sociais. O azul metalizado representa alguma tendência para ser facilmente influenciado, enquanto que alguns pontos de luz azul simbolizam a indecisão.
A forte capacidade para a meditação transparece através do azul lavanda, mas o azul-escuro transmite pessoas voluntariosas. Azul misturado com vermelho carmim significa alguma teimosia.
Aura amarela
A grande espiritualidade da pessoa é revelada quando a sua aura é amarelo alaranjado, enquanto que o amarelo limão representa alguém que tem uma forte capacidade de racionalizar, já que esta própria cor transmite em si a capacidade cerebral. Se o amarelo revelar algumas manchas avermelhadas, revela que a pessoa é de ideias fixas, mas se o amarelo for pálido significa que existe alguma hesitação na hora de tomar grandes decisões.
Aura verde
Um caminho interior que acaba por se abrir aos outros é revelado através do verde vivo. Já o verde maçã significa a capacidade que alguém tem de dar aos outros, sendo também a cor que denota a tendência para a cura e para a educação. Os curandeiros são rodeados pelo verde-esmeralda e por norma são pessoas ligadas à medicina e às terapias alternativas. A hipocrisia é denotada através do verde pálido.
Aura violeta
Entendida como a cor da espiritualidade, o violeta é das cores mais difíceis de encontrar atualmente num humano, pois quem a possuiu é considerado um ser iluminado. Mesmo o violeta não surgindo no seu estado mais puro, ele vai aparecendo misturado com outras cores. Quando surge misturado com amarelo significa capacidade para meditação, mas se aparece envolvido com nuvens cinzentas significa falsa devoção, ou seja, pessoas que exploram em troca de dinheiro a fé dos outros.
Aura laranja
Unindo duas grandes potências, o amarelo e o vermelho, o laranja representa atividade. É o tom também da lealdade e um sinal de espiritualidade concreta no dia a dia.
Aura rosa
Normalmente encontrada em adolescentes e criança, a aura rosa representa a inocência, a imaturidade e a vontade de brincar. Porém os adultos também têm algumas nuances desta cor na sua aura, pois sentimentos como alegria e felicidade produzem tons rosa neste campo energético. Estes sentimentos nunca devem abandonar o nosso corpo.
Aura preta
É raro encontrarmos alguém com uma aura totalmente preta. Esta cor representa o caos total, o pensamento negativo e revelam pessoas com cargas energéticas destrutivas. É a cor dos doentes com problemas psíquicos e de quem tem tendências suicidas.
Os animais também têm aura?Com características diferentes da aura do ser humano, também os animais possuem um campo energético à volta do seu corpo, sendo por norma menos complexo em relação à estrutura do que o das pessoas. A aura dos animais domésticos tem uma coloração mais suave e uma maior amplitude do que a aura dos animais selvagens. Há também uma tendência para que a aura dos animais de estimação assumirem as cores da aura dos seus donos.

Fontes: consultoriodeastrologia

Falando sobre isso

Leave a Reply