Aprenda Fazer o Beach Hair: O Famoso Cabelo de Praia

Ondas leves e luzes estão entre os cabelos mais queridos entre as mulheres desde que Gisele Bundchen se entende por modelo (quem não ama aquelas madeixas)? Esse estilo de cabelo é conhecido como Beach hair e apesar de você tentar de tudo para arrumá-lo, a ideia mesmo é que pareça desajeitado, naquele estilo de quem acabou de sair da praia. Quer saber como fazer um beach hair? Veja só as dicas da hair stylist Viviane Siqueira, do salão Pierre Louis.

“Para quem quer aderir totalmente à tendência e clarear os fios para conseguir o efeito “queimado de sol”, o ideal é recorrer às técnicas de ombré hair, mechas 3D ou mechas texanas, para um efeito loiro natural”, conta a hair stylist. Depois é só partir para o penteado:

Baby liss

Aplicar mousse no cabelo seco e separar mechas enrolando-as com o aparelho. Prender as mechinhas enroladas para uma melhor fixação. Uma hora antes de sair, soltar as mechinhas e pronto! Um visual ondulado que vai durar a noite inteira!

Prancha

Aplicar mousse e fazer a ondulação com a prancha, pegando mechas médias. Essa técnica é mais rápida e o resultado é mais natural, ideal para o dia a dia!

Coques

Divida o cabelo de orelha a orelha, aplicar a mousse, dividir a frente em duas e a parte de trás em 3 ou mais partes. Enrolar os coquinhos e deixar agir até secar a mousse. Se quiser acelerar o processo, auxilie com um secador. O ondulado fica perfeito. Viviane alerta que todas as técnicas devem ser feitas com o cabelo seco. “É bom finalizar com spray, já que o cabelo ondulado pode desmanchar com facilidade”, completa a hair stylist.

Vimos em http://www.vilamulher.com.br

Falando sobre isso

Leave a Reply